Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Inteligencia Artificial é mais perigosa que a Coreia do Norte, declara Elon Musk

Após movimentar o Vale do Silício falando ao governo norte-americano sobre os perigos que a Inteligência Artificial pode trazer no futuro, Elon Musk, o CEO da Tesla, voltou a comentar sobre a tecnologia.

Em uma série de tweets da sexta-feira, Musk falou da importância de regular a Inteligência Artificial, e disse que a tecnologia traz mais riscos que a Coreia do Norte, país que faz constantes ameaças para os Estados Unidos.



Imagem

"Se você não está preocupado com a segurança da Inteligência Artificial, deveria. É altamente mais arriscado que a Coreia do Norte", publicou o CEO da Tesla, junto com uma imagem mostrando a frase "No final, as máquinas vencerão".

Segundo Musk, 'ninguém gosta de ser regulado", mas como a Inteligência Artificial pode oferecer perigos para a humanidade no futuro, é necessário tomar uma medida, do mesmo jeito que acontece com alimentos, medicamentos e veículos.


Especialista em IA responde Elon Musk: "Vamos falar da regulamentação dos carros Tesla?"



A opinião de Musk veio logo após ele divulgar um grande feito conquistado por pesquisadores de IA. Durante o International Dota 2 Championship, especialistas da OpenAI, empresa fundada por ele, treinaram um bot que conseguiu derrotar jogadores profissionais no MOBA da Valve no modo 1v1.



Citação: Os resultados foram tão impressionantes que alguns dos pró-players pretendem utilizar a IA para treinar e melhorar suas habilidades. O objetivo da OpenAI é continuar com o projeto e montar um time com cinco bots que seja capaz de bater as melhores equipes de Dota 2.

Fonte: 24brasil

Comentários

14 Ago, 2017 - 13:01

552 Views

Comentários