Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sega diz estar trabalhando para fazer Shenmue HD virar realidade

Foi comentado pela Sega a respeito da possibilidade de vermos no futuro uma versão modernizada do clássico Shenmue, dizendo que está correndo atrás para fazer isso acontecer.

A novidade foi revelada por John Clark, vice-presidente executivo de publicação da Sega da Europa, durante um bate-papo com o site MCV, onde disse que a ideia de criar uma versão em alta definição do jogo de Dreamcast está nos planos da empresa há um bom tempo.

"É algo que adoraríamos fazer acontecer, algo que estamos tentando fazer acontecer. Eu acho que queremos que isso aconteça tanto quanto qualquer um lá fora. Sim, é uma tarefa séria e não é algo no qual não estamos trabalhando, se isso faz sentido. É algo que nós estamos buscando ativamente".

Imagem

Rumores envolvendo Shenmue HD começaram já fazem alguns anos, sugerindo que versões remasterizadas dos primeiros jogos já estão prontas para serem lançadas para a atual geração de consoles. Gio Corsi, diretor sênior da Sony que cuida das relações com desenvolvedores, disse em 2014 que Shenmue HD é o jogo que os fãs mais pedem no que diz respeito aos títulos clássicos que gostariam de ver sendo relançados.

No começo deste ano, a Sega registrou um domínio para o projeto e, alem disso, o site Rice Digital disse que Shenmue I e II serão lançados em HD em 2017 em um bundle contendo ambos.

Embora tenha ficado longe dos holofotes por vários anos, a franquia voltou a receber atenção graças ao anúncio de Shenmue III para PS4 e PC durante a E3 2015. O projeto, que conta com a presença do criador da franquia, Yu Suzuki, arrecadou US$ 6,3 milhões via Kickstarter para ser desenvolvido e chegará ao mercado no 2º semestre de 2018.

Shenmue foi originalmente lançado no Dreamcast em 1999 no Japão. A sequência chegou em 2001 no Japão e Europa, tendo sido adiada para 2002 na América do Norte, onde foi lançada apenas para Xbox pois o console da Sega havia sido descontinuado.

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

11 Ago, 2017 - 18:32

408 Views

Comentários

Notícias