Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dinheiro da Venezuela vale menos do que gold do World of Warcraft

A situação atual da Venezuela está bem ruim e a sua moeda está se desvalorizando, chegando ao ponto de valer menos do que o dinheiro virtual de um MMO. Em julho o usuário KalebPrime comentou no Twitter sobre isso e alguns sites fizeram a conta, baseado no token oficial que a Blizzard oferece para que os jogadores comercializem gold dentro do jogo.

No momento em que esta postagem foi publicada, a cotação era a seguinte: para comprar um dólar seriam precisos 16.480 bolívares (na cotação oficial, apenas 10 bolívares equivaleriam a um dólar). Agora vamos comparar esses valores aos de WoW: para fazer compras dentro do jogo, o usuário precisa comprar tokens que custam 20 dólares. Se o jogador não quer gastar dinheiro normal para adquirir tokens, pode minerar dentro do próprio game. Cada token vale, na cotação desta postagem, cerca de 140 mil pedaços de ouro. Logo, 7 mil pedaços de ouro de WoW equivalem a um dólar americano.

Trocando em miúdos, é como se o bolívar valesse menos que a metade do valor da unidade monetária de um dos games mais populares da atualidade – 42% para ser mais exato.

E não parece que o cenário vá melhorar num curto prazo. O valor do bolívar no mercado negro despencou quase 80% nos últimos 9 meses – de novembro de 2016 a agosto de 2017.

A cotação do token de World of Warcraft é flutuante, mas estabilizou em torno de 140 mil gold para cada token de 20 dólares, e neste momento está um pouco mais, saindo a 147 mil. O valor aumentou nos últimos meses após a Blizzard ter anunciado que o Destiny 2 poderia ser adquirido com saldo da Battle.net, e com isso jogadores "endinheirados" no MMO poderiam vender seu gold, comprar token e converter isso pra saldo da conta, adquirindo o jogo posteriormente, ou mesmo adquirindo outros produtos da Blizzard, desde o Overwatch, Diablo III, etc.

Via Superinteressante

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

10 Ago, 2017 - 13:13

Comentários