Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Disney vai lançar os seus serviços de streaming e retirar os seus filmes do Netflix

Futuros títulos da Disney e da Pixar vão estrear no novo serviço, em 2019.


A Disney anunciou planos para lançar os seus próprios serviços de streaming, e, como tal, irá retirar os seus filmes do Netflix.

Durante o seu mais recente relatório financeiro, a Disney revelou que pretende estrear um serviço de streaming com a sua marca para os consumidores americanos em 2019, expandindo, posteriormente, o serviço a nível mundial, segundo nos relata a CNBC.

Os títulos da Disney e da Pixar serão removidos do Netflix, com este novo serviço a servir como casa para todos os filmes futuros da Disney. O alinhamento inicial do serviço vai incluir Toy Story 4, Frozen 2 e a adaptação live-action de O Rei Leão.



Adicionalmente, no início do próximo ano, a companhia lançará o seu próprio serviço de streaming da ESPN, que incluirá conteúdo vídeo da MLB, NHL, MLS e mais. A Disney vai também investir em séries de televisão e filmes exclusivos para a sua nova plataforma de streaming.

Em agosto do ano passado, a Disney comprou 33% da BAM Tech, e vai agora dispender de $1.58 mil milhões para adquirir a maioria das ações da companhia de tecnologia, de forma a poder levar a cabo os seus projetos de streaming.



"Isto representa uma grande mudança estratégica para a companhia," disse o CEO da Disney, Bob Iger, à CNBC. "Sentimos que ter controlo de uma plataforma que nos impressionou muito depois de termos comprado 33% dela há um ano atrás nos daria controlo sobre o nosso destino."



Apesar da parceria da Disney com o Netflix ter apenas sido acordada no ano passado, a companhia anunciou o acordo em 2012, o que dá à companhia de streaming direitos exclusivos de distribuição de TV para alguns dos seus filmes live-action e animados, incluindo conteúdos da Pixar, Lucasfilm e Marvel. Atualmente, o Netflix inclui uma variedade de filmes da Disney, incluindo O Livro da Selva, Vaiana, Rogue One e Capitão América: Guerra Civil.

Conforme relata a Variety, a Disney ainda não decidiu como vai lidar com as licenças de televisão para os seus títulos da Lucasfilm e da Marvel. Segundo Iger, a companhia pode continuar com acordos de licença third-party, ou, eventualmente, adicioná-los ao próximo serviço de streaming da Disney.

A Disney não estabeleceu ainda um preço para os seus novos serviços de streaming. Apesar do seu serviço da ESPN incluir publicidade, o serviço de filmes não o vai fazer. Os filmes da Disney chegarão ao serviço cerca de 9 ou 10 meses após estrearem nos cinemas.

Ainda não se sabe quando os filmes da Disney serão removidos do Netflix.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

09 Ago, 2017 - 09:07

Comentários