Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capcom começa a agir contra criadores de mods pagos para Street Fighter V

Embora a Capcom não costume barrar a criação de mods de Street Fighter V no PC, a empresa começou a agir contra pessoas que cobram para oferecer mudanças cosméticas para o jogo. Entre aqueles que já receberam notificações da empresa estão nomes como Brutal Ace (que faz modificações de nudez para o jogo) e Khaledantar666, que mantinham páginas do Patreon para financiar seus projetos.

O que torna as modificações problemáticas do ponto de vista da monetização é o fato de que muitas delas usam propriedades de outras empresas. Brutal Ace, por exemplo, oferece uma modificação que traz a roupa da Mulher Maravilha para Chun-Li, enquanto uma criação de Khaledantar666 veste Cammy com roupas de NieR: Automata.



Embora Khaledantar666 tenha deletado sua página no Patreon, capturas de tela mostram que ele cobrava entre US$ 30 e US$ 50 para criar modificações que deixam os personagens do jogo nus. Já Brutal Ace afirma que seus trabalhos sempre foram disponibilizados de forma gratuita, mas seus apoiadores tinham acesso antecipado de uma semana a eles.

Ao que tudo indica, as ações da Capcom estão focadas somente em que está cobrando por mudanças estéticas, sendo que a comunidade dedicada a oferecê-las gratuitamente não foi afetada até o momento. Diante da situação, Brutal Ace afirmou que vai "tirar uma folga" de suas atividades, mas não pretende abandoná-las: em seu retorno, todos os trabalhos feitos por ele vão ser oferecidos sem nenhum custo.

A mesma postura foi adotada por Khaledantar666, que pretende continuar trabalhando sem um Patreon como apoio. Embora a Capcom ofereça por conta própria roupas diferentes para os personagens do game, a empresa parece agir de forma pacífica com a comunidade de mods do PC, que, no passado, já foi responsável por oferecer o acesso antecipado a alguns dos personagens oferecidos através de DLCs para Street Fighter V.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

08 Ago, 2017 - 15:26

Comentários