Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam ganhou 27 milhões de usuários pagantes desde 2016

Durante o evento Casual Connect, realizado recentemente, a Valve divulgou algumas informações interessantes sobre o Steam — plataforma que é quase sinônimo da jogatina no PC. Segundo a companhia, desde janeiro de 2016, pelo menos 27 milhões de pessoas já se juntaram a esse universo através da compra de pelo menos um game.

Com isso, atualmente o Steam tem 33 milhões de usuários ativos diariamente, número que chega a 67 milhões se formos levar em conta quem o acessa ao menos uma vez por mês. Em comparação, a PSN tem 70 milhões de usuários ativos mensais, enquanto a Xbox Live atualmente possui 53 milhões de pessoas que a usam mensalmente.

Outros dados interessantes sobre a plataforma da Valve é o fato de que ela atingiu 14 milhões de usuários consecutivos recentemente — em 2015, eram somente 8,5 milhões. Nas contas da empresa, há um total de 125 milhões de contas registradas no sistema — o que não significa necessariamente que a mesma quantia de pessoas comprou algum jogo, já que o serviço também oferece uma bela seleção de títulos gratuitos (incluindo sucessos como DotA 2).

Imagem

Em termos de regiões, a América do Norte detém 34% de participação nos resultados, seguida pelos 29% da Europa e 17% da Ásia — região que é liderada pela Coreia do Sul, China e Japão. Em compensação, a América Latina (que inclui o Brasil) é responsável por somente 3% dos lucros que a Valve obtém.

Como a companhia de Gabe Newell tem características privadas, não é possível saber com exatidão o quanto ela lucra com a fatia de 30% em cada game vendido (sem contar com os itens estéticos de vários jogos). Em janeiro deste ano, um relatório indicou que o CEO sozinho era avaliado em US$ 4,1 bilhões, o que ajuda a dar uma ideia do quão valiosa a companhia se tornou.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

08 Ago, 2017 - 14:48

470 Views

Comentários