Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Personagens dos quadrinhos que foram criados de zoeira!

A criatividade, às vezes, reside no humor.

Já se perguntou como seu personagem favorito foi criado? Às vezes, grandes sucessos dos quadrinhos são brincadeiras bem sucedidas. Confira 10 Personagens dos quadrinhos que foram criados de zoeira!

Imagem

Howard, o Pato

Quando Steve Gerber escrevia as histórias do Homem-Coisa, ele criou esse nexus abaixo do pântano da criatura, que servia como um local do convergência para todas as múltiplas realidades da terra. Em uma das edições, "Adventure into Fear #19", uma história mostrava diversas pessoas de Terras diferentes aparecendo no pântano.

Como uma piada, uma delas era um pato. Howard, o pato. Uma criatura vinda de uma terra habitada por animais engraçadinhos. Ele era pra ser uma piada, mas Gerber continuou usando o personagem e o público respondeu bem. Eventualmente, Howard ganhou sua própria tiragem de histórias.

Imagem

Carrie Kelley

Em 1982, a série antológica Love and Rockets incluía histórias escritas pelos três irmãos Hernandez. Entre eles, Jaime Hernandez, que criou Maggie, uma personagem recorrente em suas histórias. Jaime começou a fazer algumas ilustrações "engraçadinhas" de Maggie para enviar para um jornal de quadrinhos. Uma delas foi Maggie vestida de Robin. Anos depois, John Byrne mostrou a ilustração para Frank Miller e eles fizeram Carrie Kelley.

Imagem

John Constantine

Essa aqui é bizarra. Constantine, o personagem icônico de Hellblazer que mais tarde veio para a DC, foi criado como uma piada em um dos painéis da Saga do Monstro do Pântano #25.

Os artistas Stephen Bissette e John Totleben eram fãs da banda The Police, então desenharam o músico Sting em um dos painéis. Assim nasce Constantine.

Imagem

Gwenpool

Em 2015, algumas capas variantes da Marvel traziam Gwen Stacy em versões diferentes, como uma Gwen Stacy de Ferro, Capitã Gwen Stacy e por aí vai. Uma delas, criada com muito bom humor por Chris Bachalo, foi Gweenpool, para a revista de Deadpool que circulava na época. A capa foi tão popular que a personagem ganhou sua própria publicação.

Imagem

The Tick

O criador do personagem Ben Edlund, o concebeu em um jogo de RPG nos anos 80. Gostando da ideia, usou Tick como mascote da loja de quadrinhos frequentada por seus amigos. Edlund escreveu umas histórias de brincadeira, que mais tarde resolveu publicar. No fim das contas, Tick se tornou um sucesso, sendo adaptado para um desenho na FOX e com uma série da Amazon sendo produzida atualmente.

Imagem

Lobo

Em 1982, Keith Giffen e Roger Slife criaram uma paródia de Wolverine para a revista Omega Men#3.

A resposta do público para Lobo foi boa, então *Giffen passou a utilizar mais o personagem. Até que ele ganhou sua própria publicação.

Imagem

Tio Patinhas

Quando Carl Barks criou o Tio Patinhas, ele era para ser uma paródia do personagem Scrooge, de Um Conto de Natal, servindo para ser um empecilho na vida de Donald e seus sobrinhos. Mais pra frente, o tom de exagero na personalidade do personagem foi sendo abandonado, dando lugar para suas histórias solo feitas por Barks, consideradas até hoje obras-primas do autor.

Imagem

Esquadrão Supremo

Criados por Roy Thomas, o Esquadrão Supremo foi uma ideia inteligente para a criação de um crossover entre Vingadores e Liga da Justiça. Thomas introduziu um novo esquadrão de vilões baseado na Liga da Justiça, com poderes semelhantes e tudo. Nessa história, o primeiro Esquadrão Supremo é confundido com esses vilões, ajudando os Vingadores a derrotá-los, e depois, voltando para seu universo.

Imagem

Rocket Raccoon

O personagem começou como uma párodia de uma música dos Beatles, sendo um personagem secundário em uma história de Prince Wayfinder. Anos mais tarde, seu criador, Bill Mantlo trouxe o personagem de volta, ganhando sua própria minissérie algum tempo depois, desenhada pelo jovem Mike Mignola.

Imagem

As Tartarugas Ninja

As Taratugas Ninja foram concebidas como uma paródia de Demolidor e Ronin, numa conversa de bar entre seus atores. Após imprimirem 3.000 cópias da primeira história, as Tartarugas foram um sucesso e o resto é história.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

07 Ago, 2017 - 08:48

Comentários