Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

13 jogos para você comprar que certamente ficarão supremos no Xbox One X

O Xbox One X vai chegar chutando bundas no dia 7 de novembro. Ele é uma obrigatoriedade para os fãs? Certamente não, mas certamente terá refinamentos bem grandes para alguns jogos e resolução maior para uma outra grande parcela de títulos para a plataforma, ideal para os fãs mais hardcore que buscam qualidade máxima. Mas quais deles vão realmente se beneficiar do poderio absurdo do novo console da Microsoft?

É por isso que criamos essa lista. Não é uma seleção de jogos bacanas: é uma seleção de games que vão extrapolar e utilizar o hardware do console até o talo, entregando a melhor qualidade de imagem possível em um console de mesa, justificando cada centavo da compra. Ficou curioso? Então confira o que vem pela frente.

1 – Forza Motorsport 7

Vamos começar com a aposta óbvia: considerado o first party que mais serviu de propaganda para o Project Scorpio (agora Xbox One X), certamente será um título de peso para mostrar imagens de altíssima qualidade. Resolução em 4K nativo, 60 fps cravados e qualidade alta igual à do PC? Parece que não tem mais o que melhorar. Vale lembrar que a Turn 10 já mencionou que o game não utilizará todo o potencial do hardware. Será que teremos um Forza Horizon 4 ainda mais incrível?



2 – Gears of War 4

É um jogo do ano passado? Sim. É um jogo extremamente lindo e um dos melhores até hoje ao utilizar a Unreal Engine 4? Também. Adicione isso a um aumento de resolução para 4K nativo e teremos uma experiência embasbacaste e de cair o queixo. Até onde sabemos, a campanha e o modo horda vão rodar a 30 fps e o modo Versus em 60 fps. Além disso, o game terá texturas em resolução maior, sombras dinâmicas e maior qualidade nos reflexos no Xbox One X, chegando mais perto da versão refinada do PC.

Imagem

3 – State of Decay 2

State of Decay é um jogo bacana, mas ele foi lançado para Xbox 360 e remasterizado no Xbox One. Isso significa que é um jogo engessado mecânica e graficamente na geração passada. Por isso, State of Decay 2 será muito bem-vindo no ano que vem à nova geração, mas queremos mesmo é ver todo o potencial do Xbox One X em uso. Até agora, sabemos que o jogo rodará em 4K e em HDR, mas a desenvolvedora ainda não mencionou melhorias gráficas ou taxa de quadros por segundo.

Imagem

4 – Middle-earth: Shadow of War

Terra-média: Sombras da Guerra chega antes do lançamento do Xbox One X, mas a Warner já confirmou que o game terá suporte ao novo hardware. A desenvolvedora já confirmou que o game vai rodar em 4K nativo, terá melhorias gráficas, suporte a HDR e tempo mais rápido de loadings. Sabemos que a ideia não é entregar 60 fps, e sim manter a performance acima de 30 fps, mas nada impede que exista um modo 1080p com desempenho melhor.



5 – Metro: Exodus

A 4A Games parece que assumiu o manto que a Crytek vestiu em 2007 ao criar jogos que eram além da sua época em termos gráficos, exigindo um grande poder de fogo para rodá-los. Com Metro: Exodus, poderemos ver todo o potencial da franquia Metro na nova geração e mais: potencializado para o Xbox One X com resolução nativa em 4K. Só de lembrar do trailer da E3, já dá para saber que o game será lindo. Não temos informações sobre a taxa de quadros por enquanto.

Imagem

6 – Anthem

O novo jogo da Bioware ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e vimos que o vídeo da E3 não está em 4K nativo, mas há muito tempo até lá. Podemos ver na prática a fotogrametria que DICE utiliza em alguns games e muita qualidade visual de ponta. Ver tudo isso rodando a 4K no ano que vem será algo fenomenal.



7 – Star Wars Battlefront 2

Falando na EA Games, aqui vai outro: Star Wars Battlefront 2 tem um potencial imenso de ser um dos games mais bonitos da geração. O primeiro é, até hoje, uma das obras mais incríveis em termos visuais. Infelizmente, no Xbox One ele rodava a 720p, e ter um hardware mais poderoso será sensacional para experienciar a nova campanha e todas as trilogias no modo online. Infelizmente, até o momento não sabemos quais serão as melhorias, mas elas certamente serão bem-vindas.



8 – Assassin's Creed Origins

O próximo game da Ubisoft parece que vai usufruir de todo o potencial dos consoles já existentes e levar os visuais ao limite. A parte boa? Se você tiver um Xbox One X, poderá usufruir tudo isso em 4K, que, até agora, não sabemos se será com checkerboarding ou não, já que ele estava rodando a 1800p na E3. Porém, até outubro tem bastante tempo e isso pode ser otimizado.



9 – Halo 5: Guardians

Halo 5 pode não ser a melhor escolha para colocar nessa lista em um primeiro momento, já que se trata de um game mais antigo. Porém, a 343 Industries confirmaram o suporte ao Xbox One X e disseram que o novo console rodará o game em 4K nativo e em 60 fps. Vale lembrar que Halo 5 tem resolução dinâmica e taxa de quadros reduzida para elementos que estão longe da câmera. Certamente, ver Master Chief em todo o seu potencial gráfico e em Ultra HD será uma ótima pedida.

Imagem

10 – Titanfall 2

Outra escolha estranha, mas vamos explicar certinho. Trata-se de mais um game que teve uma resolução abaixo do padrão no Xbox One convencional, rodando em 720p e até mesmo abaixo disso em momentos de estresse no multiplayer. A Respawn já confirmou suporte para Titanfall 2, que almeja roda em 4K em uma resolução dinâmica que, segundo rumores, pode até mesmo chegar em incríveis 6K!

Imagem

11 – The Witcher 3: Wild Hunt

Esse jogo já tem uma certa idade, mas até hoje é fenomenal em termos gráficos. Se ele já é bonito, imagina com o hardware superior! A CD Projekt Red já confirmou o suporte em The Witcher 3, mas ainda não detalhou quais serão as melhorias: seriam refinamentos gráficos para alcançar o PC? Resolução maior? Taxa de quadros desbloqueada e perto dos 60 fps? O que quer que venha, será muito bom.

Imagem

12 – Crackdown 3

Há quem torça o nariz para Crackdown 3, mas cada vez mais detalhes bacanas são revelados para o jogo. O game terá uma cidade bem grande e cenários destrutíveis no multiplayer, algo que pode levar o Xbox One X ao limite dependendo da ambição da desenvolvedora, que já confirmou resolução 4K nativa, maior nível de detalhes, view distance maior e refinamentos gráficos gerais.



13 – Wolfenstein 2: The New Colossus

O game da Bethesda parece fenomenal e, até onde vimos, terá um salto gráfico enorme em relação ao primeiro jogo dessa geração. A desenvolvedora já atestou: teremos resolução 4K e 60 fps em Wolfenstein 2: The New Colossus, ideal para aproveitar o jogo de tiro em primeira pessoa em seu primor e aproveitar cada pixel enquanto matamos nazistas e os expulsamos do nosso continente.

Imagem

Menções honrosas

  1. The Evil Within 2 (4K)
  2. Ashen (4K)
  3. Black Desert Online (4k)
  4. Project Cars 2 (Até 4K e até 60 fps)
  5. Doom (4K e 60 fps)
  6. Final Fantasy XV (4K)
  7. PlayerUnknown's Battlegrounds (4K)
  8. Resident Evil 7 (4K e 60 fps)


Imagem



Isso conclui a nossa lista. Há muitos games que ainda chegarão no futuro e algumas pessoas se perguntam: e o Xbox One convencional? A Microsoft já confirmou que os games continuarão a sair para as duas plataformas, portanto, essa seleção apenas realça alguns games que terão melhorias no Xbox One X.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

02 Ago, 2017 - 08:38

Comentários