Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 HQs Medievais e de Fantasia que você precisa ler!

Curte quadrinhos com histórias medievais ou de fantasia? Então chega mais...

Existem quadrinhos para todos os gostos, com seus heróis e vilões habitando cenários que vão desde a ficção científica, era medieval ou que povoam um universo fantástico. Nessa lista, tratemos de algumas recomendações de HQs com propostas medievais e de fantasia, ou, ainda, as duas juntas, para seu deleite. Pode ser que falte alguma coisa, então, sinta-se à vontade para contribuir nos comentários.

Imagem

Tellos

Essa HQ noventista foi uma agradável surpresa quando lançada, combinando uma narrativa complexa e divertida com uma pegada artística diferenciada para uma aventura fantasiosa divertida e leve. Na história, temos diversos animais antropomórficos se juntando com Jak, um garoto humano que possui um poderoso gênio, além de Serra, uma pirata. O Grupo combatia sapos ninjas e um garoto mago chamado Malesur. A obra era fruto do brilhante roteirista Todd Dezago.

Imagem

Conan

Sendo praticamente o avô de todas as obras medievais dos quadrinhos, Conan foi criado por Robert Howard em 32, sendo publicado pela primeira na Marvel somente nos anos 70. Sendo o arquétipo do anti-héroi, o universo de Conan é povoado pro criaturas fantásticas e pragmatismo frio, sendo um universo tão cativante que rendeu inúmeros jogos e filmes.

Imagem

Thorgal

Nunca ouviu falar de Thorgal? Tudo bem, a obra é um dos quadrinhos franceses mais populares de todos os tempos.

Além da belíssima arte que permeia as páginas de Thorgal, o quadrinho é conhecido por adaptar fantasia em seus termos mais clássicos, remetendo à universos tão detalhados quanto épicos como Senhor dos Anéis, tendo como influência alguns aspectos da mitologia Nórdica.

Imagem

Cavaleiros do Demônio

Ambientado no passado do universo DC, Cavaleiros do Demônio combina diversos elementos medievais e fantasiosos com a continuidade do universo da editora de maneira primorosa.

Contando com uma galeria de personagens instigantes e a criatividade do escritor Paul Cornell, Cavaleiros do Demônio foi um ponto ótimo de entrada para os Novos 52.

Imagem

Game of Thrones

A HQ de Game of Thrones começou cultivando seus leitores pelo visual de alguns personagens, que estavam bem mais fiéis aos seus correspondentes dos livros. Sendo você fã da série, dos livros, ou apenas um leitor casual de quadrinhos, vale a pena dar uma chance para as HQ de GoT.

Imagem

Red Sonja

Após transformar Conan em um icône das HQs medievais bárbaras, a Marvel repetiu o feito com Red Sonja, personagem derivada do universo do Bárbaro que acabou se tornando extremamente popular.

No princípio, a história de origem da personagem possui um teor adulto e trágico, moldando uma mulher mortal, sendo capaz de infligir muita violência.

Imagem

Northlanders

Traduzida no Brasil como Vikings, a HQ contava uma história fictícia ambientada durante acontecimentos históricos da Era Viking. A HQ alternta entre arcos de história longos e curtos, com diferentes protagonistas. Sendo um sucesso entre os leitores, Norhtlanders durou até a edição de número cinquenta, quando foi cancelada pela Vertigo.

Imagem

The Witcher

Publicadas pela Dark Horse, as HQs do Bruxo formam um universo fantástico de Andrzjej Sapkowski que foi desenvolvido de maneira singular para os games. Recebeu um tratamento digno também nas páginas das HQs. Seja você é um fã das andanças de Geralt de Rivia ou um entusiasta dos quadrinhos, vale a pena conferir.

Imagem

Rat Queens

Essa HQ da Image se tornou um destaque da editora graças à diversão e humor diferenciado que apresenta, misturando esses elementos com uma pegada meio Dungeons and Dragons, Rat Queens conta a história de mercenárias que buscam causar o terror em troca de grana, contando com uma galeria incrível de personagens principais, Rat Queens merece sua atenção.

Imagem

Fables

Embora fuja do aspecto Medieval, Fable certamente se enquadra no termo "Fantasia". E ainda assim engloba aspectos Arthurianos em determinados arcos. A realidade é que Fable pode ser rotulado por diversos gêneros.

Na história, criaturas de contos e fábulas vivem em meio à sociedade moderna, ganhando twists criativos, como um Lobo Mau detetive, por exemplo, que coloca uma nova perspectiva sobre as personagens.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

31 Jul, 2017 - 08:50

Comentários