Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

VR sem fios e com liberdade! HTC anuncia headset autônomo Vive Standalone

A HTC acaba de revelar o mais novo resultado de sua parceria com a Qualcomm. Estamos falando do HTC Vive Standalone, que chega para dar mais opções aos consumidores que querem dispositivos para atividades imersivas em realidade virtual — e que nao querem encher a sala de sensores e cabos, como os usados no HTC Vive ou no Oculus Rift.

Isso acontece porque este novo HTC Vive Standalone funciona de um modo completamente autônomo — como o próprio nome diz, em inglês. Dessa forma, basta "vestir" o Vive Standalone para ter acesso à plataforma Viveport, além dos diversos apps e games disponíveis no sistema. Ainda não há informações sobre este modelo ser o mesmo que terá acesso ao Google Daydream ou se veremos outro modelo para isso no futuro.

De acordo com a HTC, o VIve Standalone foi criado sobre o modelo de referência da Qualcomm e conta com processador Snapdragon 835. Com isso, ele não vai ser capaz de executar games tão pesados como os possibilitados pelo Vive comum. Mesmo assim, pode ser uma ótima ferramenta para quem quer mais praticidade no uso da realidade virtual.

Imagem

Ele conta com o hardware todo anexado à mesma estrutura do headset. Isso inclui tela, memória de armazenamento, RAM, processador e chips de conectividade, além de baterias e sensores (ainda não confirmados) para rastreio do posicionamento dos olhos e interpretação do ambiente "de dentro pra fora" — dispensando outros sensores instalados nas salas, por exemplo.

Apesar de já confirmado o Snapdragon 835, outros recursos de hardware devem ser anunciados somente nos próximos meses. Vale dizer que o design completo ainda permanece sem revelação total.

Imagem

Preço e disponibilidade? Mistérios!

Por enquanto, a HTC apenas revelou alguns poucos detalhes sobre o Standalone. Sabemos que ele vai permitir várias possibilidades aos usuários do Viveport e também sabemos que há muito menos dificuldades na instalação.

Também foi revelado que ele será uma exclusidade na China (pelo menos inicialmente), mas não há detalhes sobre preço e nem sobre datas de lançamento. O que se espera é que ele surja com valores mais acessíveis que os atuais modelos de headset VR, é claro. 

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

27 Jul, 2017 - 08:24

397 Views

Comentários