Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft decreta ‘morte’ do Paint após 32 anos no Windows

Programa para criação de desenhos simples foi incluído na lista dos 'descontinuados' a partir da nova atualização do Windows 10.

A Microsoft incluiu o Paint, programa para criar desenhos, na lista de ferramentas que serão removidas da próxima atualização do Windows 10 ou já não recebem novos recursos. O update do sistema operacional deve ser lançado até outubro deste ano. Mas já há um substituto para o tradicional serviço.

Divulgada na quinta-feira (20), a lista inclui o Microsoft Paint entre as funcionalidades "descontinuadas", ou seja, que "não estão sendo desenvolvidas de forma ativa e devem ser removidos nos próximos lançamentos".

Imagem

Paint (Foto: Divulgação)


Já na categoria dos recursos que serão excluídos são o 3D Builder app (a Microsoft sugere que, no lugar dele, seja usado o Paint 3D para fazer imagens tridimensionais) e o Reader App (o leitor de arquivos será incorporado ao navegador Edge).

"A lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações em seu próprio planejamento. A lista está sujeita a mudanças e pode não incluir todas as ferramentas ou funcionalidades descontinuadas", afirma a Microsoft.


O Paint está presente no sistema operacional da Microsoft desde o Windows 1.0, o primeiro a ser lançado, em 1985.

Era uma versão licenciada do PC Paintbrush, desenvolvido pela ZSoft Corporation. Suportava apenas gráficos monocromáticos de 1-bit, mas foi substituída no Windows 3.0 pelo Paintbrush, que era capaz de ler imagens nos formatos bitmap, JPEG e PNG (esses dois últimos padrões só seriam contemplados no Windows 98).

Na última atualização do Windows 10, a Microsoft incluiu uma nova versão do programa, chamada Paint 3D, turbinada para criar e editar objetos tridimensionais.

O objetivo da mudança era que qualquer um pudesse desenhar à mão e transformar a imagem e algo tridimensional. A partir daí, é possível girar o objeto e editá-lo.

Imagem

Paint no Windows 95 (Foto: Reprodução/Microfosft)

Fonte: G1/Globo

Comentários

25 Jul, 2017 - 11:25

Comentários