Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Samurai Shodown V Special: versão arcade do clássico será relançada no PS4 e no PS Vita!

Um clássico dos fighting games 2D irá renascer no Playstation: Samurai Shodown V será relançado no PS4 e no PS Vita em breve, para quem quiser matar a saudade de Haohmaru, Nakoruru e outros personagens clássicos!

Para quem não sabe, Samurai Shodown V já teve versões para consoles domésticos, mas a conversão foi problemática e acabou comprometendo a qualidade do jogo. A versão arcade do jogo é muito superior, e para muita gente é considerada o ápice da série.

Além de evoluir o gameplay da série como um todo, a adição mais notável do game foi a inclusão dos brutais golpes Overkill, que concediam aos jogadores a habilidade de terminar uma partida com um ataque fatal visceral único para cada personagem, no melhor estilo Fatality!

Confira abaixo o breve teaser-trailer que apresenta a novidade:



O Playstation Blog fez um apanhado de todos os recursos e novidades que fizeram de Samurai Shodown V um game inovador e diferente dos demais jogos da série. Confira a lista completa abaixo:

Sword Gauge: Um medidor que afeta diretamente a quantidade de dano que você causa. Qualquer ataque – mesmo um raspão ou se for bloqueado — reduz o medidor e a quantia de dano que você causa. Ele se regenera aos poucos até o máximo enquanto você não está atacando.

Rage Gauge: Marca registrada da série. Receber dano enche esse medidor, e ao atingir seu máximo, resulta em aumento do poder de ataque, assim como outros bônus. Um comando Rage Explosion também pode ser usado, empurrando seu oponente e abrindo possibilidades.

Weapon Flipping Attack: O golpe super especial de Samurai Shodown V. Pode ser usando enquanto o Rage Gauge está no máximo ou durante Rage Explosion. O golpe causa dano significativo ao oponente e o desarma.

Concentration One: Somente usável em determinadas circunstâncias, esse golpe resulta em seu oponente ficando em câmera lenta, enquanto você se move normalmente. Combinado com o dano do comando Fatal Flash, que só pode ser usado nesse estado, a sequência é perfeita para reviravoltas de última hora.

Overkill Moves: Estes são os golpes derradeiros que só podem ser usados uma vez durante a partida contra um oponente que já está nas últimas. Atingir esse golpe resultará em seu personagem executar o oponente com uma técnica secreta visceral e brutal.

Imagem

Considerando que quase 15 anos se passaram do lançamento original até hoje, é claro que o game terá algumas novidades condizentes com a época atual: o game será praticamente o mesmo em termos audiovisuais, mas contará com multiplayer online, um modo Galeria com artes a serem destravadas, e suporte a troféus.

Para quem estava com saudade da série, aí está uma ótima notícia! Samurai Shodown V Special deve ser lançado e breve, mas por enquanto não tem data de lançamento definida. O game sairá exclusivamente para Playstation 4 e PS Vita.

(Via: Playstation Blog)

Fonte: Arkade

Comentários

18 Jul, 2017 - 14:17

Comentários