Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Filas para comprar o Switch no Japão alcançam um novo nível de insanidade!

O Switch tem sido um sucesso que nem a própria Nintendo conseguiu prever!

Sua produção inicial de cinco milhões de unidades, que a Nintendo esperava levar um ano para vender, esgotou-se em três meses. Mesmo com o aumento da produção para oito, e depois dez milhões de consoles (o Wall Street Journal fala em 16 milhões de unidades para o primeiro ano), a situação não parece próxima de se normalizar.

Se muitos consumidores reclamam da dificuldade de encontrar um Switch nas lojas dos EUA, no Japão a coisa está ainda mais difícil, com as filas alcançando um novo nível de insanidade esse final de semana!

Aqui está uma olhada na loja Akihabara Yodobashi, em Tókio, esse final de semana. Mais de 3.000 pessoas estavam na fila para comprar o console, mas havia um pequeno problema: a loja só tinha 250 unidades disponíveis!

Qual a solução para a situação? Fazer uma loteria, e quem teve sorte foi pra casa com o console:

Imagem

Um usuário no Twitter disse que o número estava por volta de 2.600 pessoas quando ele chegou à loja, por volta das 8:27 da manhã. Ele especula que o número geral passava facilmente de 5.000 pessoas, podendo chegar a 10.000.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui está uma história com final feliz, pelo menos: uma família estava chateada por não ter sido sorteada na loteria, mas uma pessoa ficou com dó deles e lhes passou seu bilhete, que havia sido sorteado! Ainda há pessoas boas nesse mundo:

Imagem

A loucura não foi apenas em uma loja! Vejam a Yodobashi em Osaka:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Encontrar um Switch já tem sido uma tarefa difícil no Japão, e essa loucura toda do final de semana se deve com certeza ao lançamento de Splatoon 2, cuja expectativa no Japão é imensa. A Nintendo tornou a dizer que haverá mais um aumento na produção do console esse mês, mas parece que não chegará nem perto de satisfazer a demanda por ele.

Fonte: Galaxianerd

Comentários

17 Jul, 2017 - 13:02

Comentários