Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 vezes nas quais Gohan decepcionou em "Dragon Ball"

Houve diversas razões para os espectadores de "Dragon Ball Z" ficarem empolgados com Gohan no início do anime. Afinal, o pequeno mestiço humano-saiyajin não apenas era filho de Goku, mas desde o sua infância mostrou um potencial de poder absurdo.

Como bem sabemos, essa expectativa acabou não sendo cumprida no decorrer do anime. Inicialmente, sua aversão às lutas acabou causando a morte de companheiros (sim, Piccolo, falamos de você aqui) e, mesmo cotado por Akira Toriyama para ser o protagonista da série, o personagem acabou nunca assumindo essa posição.

Abaixo listamos cinco momentos nos quais Gohan poderia brilhar, mas acabou decepcionando. Confira!

Imagem

Estratégia para quê?

Durante o ataque de Vegeta e Nappa à Terra, os guerreiros Z estavam em tremenda desvantagem de poder. Restando apenas Piccolo, Kuririn e Gohan em condições para segurarem a bronca enquanto Goku não chegava à Terra, o trio traça uma estratégia para derrotar Nappa após esse decidir dar o golpe final em um caído Tenshinhan. Enquanto Piccolo e Kuririn agem de acordo e conseguem arremessar o saiyajin em direção a Gohan, o pequeno guerreiro trava com medo e perde a chance de definir a luta - ou ao menos causar um bom dano ao inimigo. O resultado disso é que tanto Tenshinhan quanto Piccolo acabaram morrendo na sequência.

Imagem

Determinado a não lutar

Gohan é um pacifista, mas essa personalidade louvável pode ser um tremendo problema quando se enfrenta alguém capaz de acabar com a Terra. Vimos isso na luta contra Cell: de início, o pequeno Super Saiyajin se limita a desviar dos golpes do inimigo e, mesmo vendo seus companheiros sendo massacrados pelos Cell Jr., pouco faz para ajudar - há uma parte de culpa de Goku aqui, que não combinou a estratégia com seu filho. A situação só muda quando Cell pulveriza o Andróide N.º 16. Gohan se enfurece, atinge o nível Super Saiyajin 2 e se mostra completamente apto a derrotar o vilão com facilidade, mas "sobe no salto", enrola e acaba dando chance para Cell ativar sua autodestruição e obrigar Goku a se sacrificar pelo planeta.

Imagem

Jogou o protagonismo no lixo

Com a morte de Goku, Gohan era o guerreiro mais forte da Terra entre o final da saga de Cell e a metade da saga de Majin Boo. Ao invés de assumir a responsabilidade - e o protagonismo da série -, decidiu "brincar" de super herói ao virar o Grande Saiyaman. O resultado: ele pouco aprimorou suas habilidades e isso custou caro: sofreu na luta contra Dabura, não sendo capaz de impedir o renascimento de Majin Boo e, de quebra, quase foi morto pelo vilão.

Imagem

Falhou quando mais precisavam dele

Ainda na saga de Majin Boo, Gohan retornou à Terra com um enorme trunfo na manga: uma nova forma (Mystic ou Ultimate, como preferirem), capaz de usar todo o seu potencial de poder - o que o colocava até acima do Super Saiyajin 3 de seu pai. Era mais do que suficiente para derrotar um enfraquecido Super Boo, mas Gohan, novamente, decidiu brincar com o adversário e se distraiu, permitindo que Piccolo e Gotenks fossem absorvidos. Sem chances contra essa versão mais poderosa de Super Boo, o personagem acabou sendo absorvido também, o que causou muitos problemas para Goku e Vegeta (e, claro, fez a Terra ser explodida posteriormente).

Imagem

A eterna mania de baixar a guarda

Pulando para o filme "A Ressurreição de Freeza" - que foi incorporado à "Dragon Ball Super" -, Gohan havia abandonado de vez seu treinamento para focar na carreira acadêmica e se dedicar à sua família com Videl e Pan. Completamente fora de forma e com Goku e Vegeta treinando no planeta de Beerus, coube a ele ser o principal guerreiro da Terra na luta contra o exército de Freeza. Tudo ia bem até a luta contra Shisami, quando Gohan baixa a guarda e é atingido por Ginyu, acabando quase morto. Salvo por uma semente dos deuses, Gohan resolve se transformar em Super Saiyajin 2, mesmo sem conseguir aguentar essa forma por muito tempo devido à falta de treino. Apesar de parar Ginyu, ele - novamente - vacila e é atingido por Freeza, sendo incapaz de encarar até mesmo a primeira forma do vilão e fazendo, mais uma vez, Piccolo morrer ao tentar protegê-lo.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

14 Jul, 2017 - 23:26

4026 Views

Comentários