Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DC revela equipes que homenagearão Jack Kirby

Muita gente está se esquecendo disso, mas, se estivesse vivo, o rei Jack Kirby completaria 100 anos de idade em 2017. Seu centenário já está sendo celebrado por grupos de fãs, artistas e pela indústria de modo geral, mas a DC está preparando algo ainda maior para celebrar o rei.

O centenário será completo mês que vem, quando a editora lançará uma série de revistas especiais com histórias inéditas estreladas por personagens criados por Kirby. Como se não bastasse ter selecionado alguns dos melhores talentos do mercado para isso, a DC também selecionou o melhor do melhor de Jack Kirby para reimprimir nas páginas adicionais desses especiais.

Todos que acompanham um pouco da indústria nos últimos anos sabem que a DC vem tentando fazer os melhores acordos possíveis com os descendentes dele. Isso servirá para impedir que haja problemas com direitos autorais, como aconteceu nas guerras judiciais DC vs família dos criadores do Superman e Bob Kane/DC vs família de Bill Finger.

Dito isso, vamos dar uma olhadinha no que vem por aí?

Imagem

THE NEW GODS SPECIAL #1

Roteiro: SHANE DAVIS

Arte: SHANE DAVIS e MICHELLE DELECKI

História backup (roteiro e arte): WALTER SIMONSON

Capa: SHANE DAVIS e MICHELLE DELECKI

Uma das edições mais curiosas da iniciativa. Shane Davis não é muito conhecido nos quadrinhos mainstream por escrever, mas sim por seu desenho. Contudo, nesta edição ele tem controle total sobre uma história em que Órion e Magtron devem ajudar o Forrageador e seu povo após Kalibak estabelecer uma ditadura em sua colônia. Na história backup, criada pelo veterano Walt Simonson, há um conto de um jovem Órion e seu amigo Seagrin. A edição também reimprime as clássicas Forever People #4 e #7, de Jack Kirby.

Imagem

THE NEWSBOY LEGION AND THE BOY COMMANDOS SPECIAL #1

Roteiro: HOWARD CHAYKIN

Arte e Capa: HOWARD CHAYKIN

As duas jovens gangues dos tempos de guerra criadas por Jack Kirby estrelam sua primeira aventura juntos em uma longa aventura escrita e ilustrada por Howard Chaykin! Quando o Comando Juvenil chega em Nova York após seguir o rastro de um agente secreto do Eixo, eles são considerados invasores pela Legião Jovem! Será que estes rapazes deixarão suas diferenças de lado para proteger o front? A HQ também inclui Star Spangled Comics #27, de Joe Simon e Jack Kirby.

Imagem

THE SANDMAN SPECIAL #1

Roteiro: DAN JURGENS e STEVE ORLANDO

Arte: JON BODGANOVE e RICK LEONARDI

Capa: PAUL POPE

Não perca dois novos contos estrelados pelo fantasiado Mestre dos Pesadelos dos anos 1970 de Jack Kirby! Sandman, Bruto e Glob enfrentam um massacre de sonhos tão poderoso que está invadindo os sonhos de outras pessoas! Então, um adulto Jed Walker violta para casa para descobrir-se assombrado por sonhos do passado. A edição também inclui as histórias de Superman’s Pal, Jimmy Olsen #142-144, 146 e 148, escritas e desenhadas por Jack Kirby.

Imagem

MANHUNTER SPECIAL #1

Roteiro: KEITH GIFFEN e DAN DiDIO

Arte: MARK BUCKINGHAM

História backup (roteiro): SAM HUMPHRIES

História backup (arte): STEVE RUDE

Capa: BRUCE TIMM

O figurão caçador e detetive particular Paul Kirk usa suas habilidades para enfrentar o crime como o vigilante conhecido como Caçador. Mas agora o crime alcançou proporções epidêmicas que podem levá-lo ao limite, chamando atenção dos heróis da Era de Ouro, Sandman e Sandy! E mais: uma pequena história com Etrigan. Na HQ também estão histórias publicadas em Tales of the Unexpected #13, Real Fact Comics #1 e Real Fact Comics #2, produzidas inteiramente por Jack Kirby.

Imagem

DARKSEID SPECIAL #1

Roteiro: MARK EVANIER

Arte: SCOTT KOLINS

História backup (roteiro): PAUL LEVITZ

História backup (arte): PHIL HEXTER

Capa: CHRIS BURNHAM

Mark Evanier, amigo de Kirby de longa data, além de colega profissional e biógrafo (Kirby: King of Comics), conta uma história estrelada por um dos maiores vilões de Jack. Uma fuga do orfanato da Vovó Bondade deixa um enfurecido Darkseid determinado a encontrar os fugitivos. O Senhor de Apokolips coloca seu melhor caçador no caso, mas um dos estudante da Vovó é diferente de tudo que ele já viu. E mais: um novo conto de OMAC, por Paul Levitz e Phil Hester. A HQ reimprime Tales of the Unexpected #12 e Forever People #6, de Jack Kirby.

Imagem

THE BLACK RACER AND SHILO NORMAN SPECIAL #1

Roteiro: REGINALD HUDLIN

Arte e Capa: DENYS COWAN e BILL SIENKIEWICZ

Shilo Norman tomou o manto de Senhor Milagre, seguindo o exemplo de Scott Free enganando a morte diariamente. Mas quando ele chega ao limite, o Corredor Negro vem chamar. Agora, Shilo está literalmente fugindo da morte, e uma caçada cósmica faz os dois cruzarem o universo. Estará na HQ também as edições New Gods #5, #7 e #8, de Jack Kirby.

Quais dessas você quer ler? Deixe nos comentários!

Fonte: Terrazero

Comentários

13 Jul, 2017 - 10:58

Comentários