Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Intel pode cortar vendas do Pentium G4560 por canibalizar o Core i3 [rumor]

Depois de ganhar o hyperthread, o Pentium virou um dos "queridinhos" entre os gamers que querem um PC de baixo custo capaz de encarar games. Antes desse modelo, o Pentium e seus apenas 2 threads não era capaz de encarar jogos mais complexos.

Porém, com todo esse potencial novo graças aos 4 threads e também o aumento do cache L3, o Pentium parece ter passado a tirar vendas do próximo produto da linha, o Core i3, que tinha como principal diferencial conseguir encarar os jogos por também possuir 2 núcleos mas, diferente dos antigos Pentium, 4 threads.

Agora com o Pentium G4560 essa diferença encurtou bastante, sendo que entre as poucas diferenças que existem entre ele e o Core i3 Kaby Lake mais básico (7100) existem detalhes como o clock mais alto (3.9GHz vs 3.5GHz) e os gráficos integrados mais poderosos (Intel HD Graphics 630 vs 610). Porém essa diferença era brutalmente minimizada se colocarmos na balança que o Pentium é encontrado por preços que chegam aos R$ 260, versus os R$ 500 cobrados no mais modesto dos Core i3.

De acordo com o site Digiworthy, a Intel buscaria resolver esse problema reduzindo a disponibilidade do G4560, criando um natural aumento no preço devido a escassez do produto e aproximando os custos do Pentium ao do Core i3, tornando assim os modelos da categoria superior mais atraentes. No Brasil já faz um tempo que vemos essa alta demanda pelo processador, que muitas vezes está fora de estoque nos principais lojistas.

Entramos em contato com a Intel que não confirmou as informações divulgadas pelo site Digiworthy.

Fonte: Adrenaline

Comentários

10 Jul, 2017 - 15:41

Comentários