Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

1 ano de Pokémon GO: relembre as histórias mais malucas do game

Exatamente um ano atrás, em 6 de julho de 2016, "Pokémon GO" foi lançado. O game apareceu primeiro na Austrália, e depois foi lentamente chegando a outros países.

No Brasil, ele demorou um pouco, e chegou às lojas de aplicativos para iOS e Android em 3 de agosto.

Desde então, o game foi baixado mais de 750 milhões de vezes, quebrando recorde atrás de recorde de popularidade, e tornando-se o primeiro título para celulares a gerar US$ 1 bilhão de receita em apenas seis meses. No mês passado, a desenvolvedora Niantic afirmou que o jogo ainda tem mais de 65 milhões de jogadores ativos.

E como todo fenômeno que alcança este nível de sucesso mundial, "Pokémon GO" rendeu algumas histórias bem bizarras. Você lembra de todas?

Imagem


Jogadores invadiram uma delegacia por causa do game

Uma estação policial na cidade de Darwin, no norte da Austrália, acabou invadida por jogadores que estavam atrás de itens poucas horas após o lançamento do game. A delegacia estava marcada como uma PokéStop no mapa do jogo. As Forças de Polícia, Incêndio e Emergência dos Territórios do Norte da Austrália precisaram divulgar um comunicado oficial pedindo para que os treinadores Pokémon recolhessem os itens da PokéStop sem entrar no prédio.

Imagem


Treinador Pokémon na guerra contra o Estado Islâmico

Parte de uma milícia que estava enfrentando o Estado Islmâmico no Iraque, o ex-fuzileiro naval americano Louis Park publicou nas redes sociais fotos provando que os Pokémon habitam até mesmo zonas de guerra. "Acabei de pegar meu primeiro Pokémon na linha de frente de Mosul, nos arredores de Teleskuf," Park escreveu no Facebook. "Daesh, me desafiem para um duelo Pokémon. Morteiros são para covardes."

Imagem


Jovem capturou Pokémon enquanto esposa dava à luz

Enquanto sua esposa passava por um dos momentos mais dolorosos de sua vida, Jonathan "Bringther10t" Theriot capturava um Pidgey. Em sua defesa, ele afirmou ao site Buzzfeed que sua esposa não ficou brava.

Imagem


Jogador encontrou corpo enquanto procurava Pokémon

Andando atrás de monstrinhos à beira de um lago na cidade de Nashua, em New Hampshire, nos EUA, um jovem acabou encontrando um corpo. As autoridades da região não revelaram o que aconteceu com o homem morto, mas assegurou que o jovem treinador não chegou a ser considerado suspeito de assassinato, nem nada parecido.

Imagem


Game incentivou a criatividade de quem manda nudes

As funções de realidade aumentada de "Pokémon GO" permitiram aos jogadores utilizar alguns monstrinhos de maneira... inesperada. O pobre, fálico Diglett, por exemplo, foi subvertido por alguns jogadores criativos na hora de mandar nudes.

Imagem


Tentativa de assalto a treinadores Pokémon acabou em tiroteio

Infelizmente, vários casos de violência contra jogadores de "Pokémon GO" foram relatados ao redor do mundo. Mas um deles foi particularmente bizarro: de acordo com a Associated Press, assaltantes abordaram um grupo de seis treinadores que estavam jogando. Um deles reagiu, sacando uma arma e atirando contra os criminosos, que atiraram de volta. No fim, duas pessoas acabaram feridas, mas ninguém morreu.

Imagem


Aplicativo de namoro pegou carona no sucesso do game

Um serviço que promete marcar encontros entre pares ideais chamado Project FixUp aproveitou o sucesso de "Pokémon GO" para criar uma nova oferta: encontros para treinadores Pokémon compatíveis. Usuários precisavam desembolsar US$ 20 por encontro marcado.

Imagem


Treinadores Pokémon foram vistos perto das usinas nucleares de Fukushima

O governador de Fukushima, Masao Uchibori, precisou fazer um apelo para a população nas redondezas da cidade para que jogadores de "Pokémon GO" não se aproximassem do complexo de usinas nucleares que foi atingido por um tsunami em 2011. Segundo a desenvolvedora Niantic, o aparecimento de Pokémon nas áreas contaminadas pela tragédia foi um bug no game.

Imagem


Casal foi preso por abandonar filho para jogar

Brent e Brianna Daley foram presos nos EUA após deixarem seu filho de 2 anos trancado fora de casa e saírem pelo bairro para jogar "Pokémon GO". Um vizinho viu o ocorrido e, abismado, fez a denúncia à polícia. A criança foi encaminhada para os serviços sociais da região.

Imagem


Líderes russos achavam que game era ferramenta de espionagem da CIA

Oficiais de alto escalão do governo e da oposição na Rússia acreditavam que "Pokémon GO" fosse uma ferramenta de espionagem da CIA criada para roubar segredos de Estado, de acordo com reportagem do jornal Washington Times. Nada disso foi provado, claro.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

07 Jul, 2017 - 10:11

Comentários