Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

25 anos depois: confira como está o elenco dos jogos de Mortal Kombat

Mortal Kombat completa 25 anos em 2017 e é sempre bom lembrar o impacto dos primeiros games da franquia: os fatalities sangrentos chocaram a sociedade, mas a utilização de atores reais digitalizados para encarnar os personagens do jogo foram marcantes para a indústria dos games.

A técnica, porém, caiu em desuso conforme os gráficos do jogo passaram a ser em 3D e a utilizar computação gráfica - mas os lutadores digitalizados se tornaram ícones entre os fãs dos games e são adorados até hoje.

Confira como estão hoje os atores que deram vida aos "kombatentes" 25 anos atrás.

Imagem


Ho-Sung Pak

Ator, artista marcial, coreógrafo, escritor, produtor, defensor do EarthRealm e vencedor do "Mortal Kombat": não são poucas as ocupações de Ho-Sung Pak, o cara por trás de Liu Kang, um dos mais famosos "kombatentes". Ele foi coordenador de dublês no segundo filme das Tartarugas Ninja, onde foi dublê de Rafael. O artista marcial atua até hoje como dublê em filmes de ação e pancadaria.

Imagem


Daniel Pesina

Daniel Pesina tem um longo currículo nos games da série "Mortal Kombat". Ele estreou no primeiro título da franquia interpretando nada menos do que quatro personagens: Johnny cage, Sub-Zero, Scorpion e Reptile. No segundo game, além dos lutadores acima, Pesina também deu vida a Smoke e Noob Saibot. Apesar de tentar participar de outros games de luta, como "Tatto Assassins" e "Thea Realm Fighters", Pesina nunca mais atuou em um jogo. Atualmente, ele é professor de uma escola de artes marciais.

Imagem


Carlos Pesina

Carlos Pesina é irmão de Daniel Pesina e, igualmente, um praticante de artes marciais e ator. A longevidade dele na série "Mortal Kombat", porém, foi longa: ele atuou como Raiden nos dois primeiros jogos da franquia e em "Mortal Kombat Trilogy" e "Mortal Kombat: Deadly Alliance" - nesse último game, ele também capturou os movimentos para o personagem Mokap. Depois disso, deu vida a Bo' Rai Cho em "Mortal Kombat: Deception", "Mortal Kombat: Unchained" e "Mortal Kombat: Armageddon". Também dublou outros personagens em "Mortal Kombat: Special Forces" e "Mortal Kombat: Shaolin Monks". Atualmente, ele atua como diretor de arte no estúdio Netherrealm, que produz os atuais games da série.

Imagem


John Turk

John Turk foi outro ator que interpretou diversos personagens na franquia "Mortal Kombat". Começando com o terceiro jogo da série, ele fez o papel de todos os ninjas humanos de "Mortal Kombat 3", "Ultimate Mortal Kombat 3" e "Mortal Kombat Trilogy": Sub-Zero clássico, Scorpion, Reptile, Ermac, Rain, Noob Saibot e Chameleon. Ele também fez a versão sem máscara de Sub-Zero e Shang Tsung nesses dois games, além de participar como Sub-Zero e Scorpion em "Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero". Depois dos games, seguiu carreira de modelo, fisiculturista, personal trainer e ator, além de ter sido policial em Chicago.

Imagem


Katalin Zamiar

Katalin Zamiar trabalhou em "Mortal Kombat II" interpretando as lutadoras Kitana, Mileena e Jade. Já à época, ela era artista marcial, tendo no decorrer dos anos obtido três faixas pretas em Tae Kwon Do e duas variações de Caratê. Depois de tentar participar no mal-sucedido "Thea Realm Fighters", ela chegou a representar uma lutadora num game para PC chamado "Catfight". Desde então, ela virou instrutora de artes marciais e também atua no área de fitness.

Imagem


John Parrish

O ator John Parrish ficou famoso ao interpretar o personagem Jax em "Mortal Kombat II", "Mortal Kombat 3", "Ultimate Mortal Kombat 3", "Mortal Kombat Trilogy", "Mortal Kombat 4" e "Mortal Kombat Advance. Ele já praticou Kung Fu e trabalhou na área de TI e é praticante de fisiculturismo.

Imagem


Phillip Ahn

O Shang Tsung de "Mortal Kombat II" ficou sob responsabilidade de Phillip Ahn. Ahn não é um ator, mas sim um artista marcial cuja especialidade é o Tae Kwon Do. O game foi a única atuação de Ahn nesse segmento: ele até participaria de "Thea Realm Fighters", um game de luta que sairia para o Atari Jaguar, mas que foi cancelado com o fim da produção do console.

Imagem


Lia Montelongo

A atriz Lia Montelongo fazia o papel de Sindel, a temível rainha de Edenia em "Mortal Kombat 3". Ela foi a atriz mais jovem a participar de um jogo da série: tinha apenas 19 anos quando vestiu os trajes de Sindel pela primeira vez. Nos anos seguintes, a atriz fez o papel de Tanya ("Mortal Kombat 4") e Sareena em "Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero". Entre 1998 e 2001, Lia e Bryan Glinn, que fazia o chefão Shao Khan, foram namorados.

Imagem


Bryan Glinn

Bryan Glinn emprestava os músculos para o chefão Shao Kahn, mas a voz do vilão, que faz às vezes de narrador das lutas e anuncia o famigerado "Finish Him" não é dele e sim de Steve Ritchie. Shao Kahn chama a atenção pela estatura avantajada nos games, mas na vida real, Glinn é mais baixo do que a maioria dos outros "kombatentes".

Imagem


Kerri Ann Hoskins

A primeira lutadora de "Mortal Kombat", Sonya Blade, era interpretada pela atriz Kerri Ann Hoskins. Além da série de luta, Kerri também participou de outros jogos da Midway nos anos seguintes, como "Revolution X", o excêntrico shooter da banda Aerosmith, e "NBA Jam", posou para a revista Playboy e em 2012, tentou entrar para a política. Atualmente, Hoskins trabalha como artista e fotógrafa.

Imagem


Sal Divita

Sal Divita é artista marcial, dublador e foi responsável por interpretar o místico nativo americano Nightwolf e também fez os ninjas ciborgues Sector e Cyrax. Em "MK Mythologies: Sub-Zero", ele fez o papel do ninja Scorpion. Divita trabalhou em outras franquias da Midway posteriormente, como "NBA Jam" e foi produtor da franquia "WWE All-Stars" na THQ.

Imagem


Anthony Marquez

Anthony Marquez deu vida ao monge shaolin Kung Lao. Sem chapéu, ele é bem diferente, né? Ao centro da imagem, Daniel Pesina mostra que é tão "aparecido" quanto sua contraparte digital, Jonny Cage. Marquez é ator e artista marcial: nos anos 1990, ele esteve entre os 10 melhores integrantes da NAKSA (Associação Esportiva de Karatê da América do Norte) e foi campeão norte-americano de Wushu. Atualmente, ele é professor de wushu, sanshou e MMA em Chicago, nos EUA.

Imagem


Richard Divizio

Richard Divizio interpretou os lutadores Kano, Baraka, Kabal, Noob Saibot e Quan Chi ao longo da série clássica de "Mortal Kombat". Ele foi o único ator presente em todos os "Mortal Kombat" digitalizados, e também apareceu em "Deadly Alliances", de 2002. A última aparição de Divizio no cinema foi como figurante em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", em 2008.

Comentários

04 Jul, 2017 - 15:50

4906 Views

Comentários