Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 melhores games do primeiro semestre de 2017

Jogos bons, jogos bons e jogos bons

Já estamos na metade de 2017, e sim, está permitido dizer "como o tempo passou voando!". E pode ir se preparando, porque quanto mais velho a gente fica, mais rápido os anos vão voar. Independente disso, o que não muda mais é que os bons games tem sido lançados ao longo dos meses, e não mais apenas no último trimestre do ano. E em 2017 não foi diferente.

Indo direto ao assunto (porque o tempo está passando rápido), selecionamos a seguir os 10 melhores games lançados de janeiro a junho de 2017. São títulos para todas as plataformas, de gêneros e tamanhos diversos e criados por estúdios de todas as partes do mundo, o que mostra que variedade e diversidade são tendências irrefreáveis no mercado de games.

E aqui estão os 10 games, na ordem em que foram lançados.

JANEIRO

Resident Evil 7: Biohazard - PS4/XOne/PC



A Capcom fez um trabalho primoroso em pegar os elementos que marcaram e definiram Resident Evil no passado e atualizá-los para uma nova geração. O resultado final é um jogo excelente, capaz de deixar você tenso, oferecer momentos de alívio e de realização por lidar com situações complicadas e escapar com vida e recursos de sobra. A sensação que mais me acompanhou foi um calor no coração de ver que uma de minhas franquias preferidas conseguiu trazer algo novo com tantas referências e influências nostálgicas aplicadas de maneira exemplar.

FEVEREIRO

Nioh – PlayStation 4



Nioh emula perfeitamente a tensão enervante e calculada que precede um duelo de katanas. E ele faz isso por mais de 80 horas de uma aventura densa, envolvente e absolutamente massacrante. (...) É fácil recomendá-lo para quem curte Dark Souls e Bloodborne, mas mesmo quem nunca teve contato com os games da From Software pode encontrar algo para gostar. Só não vale reclamar que é muito difícil, porque difícil mesmo é encontrar uma experiência que não seja fácil até demais hoje em dia.

Night in the Woods – PC/Mac/PS4



Acima de tudo, Night in the Woods é uma experiência narrativa. É sensível e brutal ao mesmo tempo. É sobre reencontro, recomeços e adaptação. Perdida em suas próprias ramificações emocionais, ansiedades e medos, a protagonista Mae vivencia algo que todo mundo já passou ou vai passar no processo natural do amadurecimento. Night in the Woods mostra que é tudo bem estar perdido às vezes – e que mesmo em meio ao caos é possível encontrar um novo ponto de partida. Para interessados no mercado indie, esta é uma parada obrigatória.

Horizon Zero Dawn – PlayStation 4



Quem estiver procurando por uma nova franquia para chamar de sua pode apostar em Horizon Zero Dawn sem medo, enquanto os fãs de games de mundo aberto provavelmente ficarão encantados com a ambientação grandiosa. O novo mundo criado pela Guerrilla Games é encantador e original, além de trazer o visual mais rico em detalhes que esta geração de consoles já viu. (...) O alívio de ver que Horizon Zero Dawn enfim deu certo é real, mas ainda há pontos para se acertar, de modo que a franquia torne-se ainda mais inovadora nos games futuros.

MARÇO

The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Wii U/Switch



Quem gosta de games de mundo aberto encontra algo próximo da perfeição em Zelda: Breath of the Wild. A exigência de tempo e estratégia é uma celebração aos jogadores hardcore, mas a maneira singela e inteligente com que o game apresenta seus desafios também proporciona momentos de puro contentamento aos novatos na série. Quem busca um jogo definitivo de coleção, com alta durabilidade, e uma aventura intensa para guardar na memória para sempre, não deve pensar duas vezes: reserve um tempo razoável da vida para passear por Hyrule. Não há como se arrepender.

Nier: Automata – PS4/PC



Qualquer fã de RPG deve ter NieR: Automata em sua biblioteca. Mesmo que você não seja um entusiasta de hack 'n' slash, vale a pena pela história, pela trilha sonora, pelo todo. E se você não tem interesse na narrativa, vai aproveitar um dos gameplays mais gostosos e fluidos do(s) gênero(s). É um pacote completo que traz jogabilidade refinada, dinâmica e proveitosa, sistemas coesos e personalizáveis, acessibilidade a diferentes tipos de jogadores e uma história cativante que vai fazer você ficar pensando sobre suas temáticas muito depois de finalizar o game.

Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands – PC/PS4/XOne



Ghost Recon Wildlands é um excelente jogo de mundo aberto que oferece total liberdade para o jogador realizar as missões de diversas maneiras e fazer o que quiser. A quantidade de conteúdo é absurda, mesmo que as missões acabem sendo repetitivas com mais horas de jogo. Mas isso não desagrada quem joga, pelo contrário. É uma incrível e duradoura experiência de tiro de mundo aberto para se jogar com amigos.

ABRIL

Persona 5 – PS3/PS4



Tudo o que você faz em Persona 5 tem significado e afeta a maneira como seus amigos de grupo o veem, e o próprio jogo reage a tudo o que acontece. Oferecendo reviravoltas em seu enredo e abordando temáticas importantes, será definitivamente um marco na vida de quem jogar -- o desfecho sem sombra de dúvidas passará a sensação agridoce de encerramento, mas também de despedida dos amigos que você tanto considera dentro do jogo.

Mario Kart 8 Deluxe – Switch



Mario Kart 8 Deluxe é um game incrível game de corrida etão viciante quanto era em 2014 É o melhor exemplar da série até agora, e tem todo o conteúdo que você vai precisar. Jogadores recorrentes já viram bastante do game antes, mas o modo Battle e suas cinco maneiras adicionais de jogar são uma grande razão para tentar de novo.

MAIO

Injustice 2 – PS4/XOne



Injustice 2 melhora tudo o que o primeiro game trouxe, trazendo batalhas mais refinadas, ágeis e velozes. Ele foca no jogador casual, que quer brincar com seus heróis favoritos e ter um jogo de luta com um dos melhores visuais do mercado. Ao mesmo tempo, ele não esquece dos jogadores mais dedicados. Traz um sistema de combate refinado, baseado em combos, que exigem técnica e precisão, algo que quem quiser se dedicar pode aprender a dominar. O Multiverso e os equipamentos que mudam os uniformes e dão novos atributos também tornam o jogo um dos melhores do gênero no momento.

...

E para você, quais os melhores jogos do semestre que passou? Divida sua lista nos comentários abaixo.

Fonte: Ign

Comentários

03 Jul, 2017 - 19:38

Comentários