Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo fala sobre lançar games no PC e vendas de Zelda: Breath of the Wild

Imagem

O site Nintendo Everything divulgou detalhes da conferência da Nintendo para seus investidores, onde os executivos da empresa falaram sobre vendas, chegada no mobile e a possibilidade de lançar títulos no PC.

Em relação a chegada de jogos da empresa no PC, os executivos disseram que estão cientes do grande número de jogadores da plataforma, mas o foco são os smartphonesShigeru Miyamoto, que esteve presente na conferência da Ubisoft na E3 2017, comentou sobre a atenção que a empresa recebeu no evento, e também disse que o PC ficou um pouco de lado este ano. "Eu participei de apresentação de Rabbids. Muita atenção para a Nintendo. O PC não teve tanto este ano".


Imagem

Shinya Takahashi também comentou sobre a presença de Super Mario Odyssey na feira. "Neste ano o público teve acesso [aos jogos] pela primeira vez. As pessoas estavam no estande da Nintendo desde o início da manha. Difícil de ver o chão".

Falando sobre o lançamento de games para smartphones, a Nintendo disse que Pokemon GO alavancou as vendas de outros títulos da franquia. Além disso, Super Mario Run e Fire Emblem Heroes foram "bem recebidos", garante a companhia japonesa.



Quando o assunto são vendas de software, o destaque é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que teve 3,8 milhões de cópias comercializadas desde seu lançamento no início de março.  A nova aventura de Link vendeu 2,76 milhões de cópias no Nintendo Switch, enquanto os jogadores do Wii U foram responsáveis pela compra das 1,08 milhão de unidades restantes.

A Nintendo também revelou números de seu recente hardware. Desde o lançamento em 3 de março, o Switch vendeu 2,74 milhões de unidades mundialmente. A empresa pretende aumentar esse número para 13 milhões até o final do ano fiscal. Curiosamente, o novo Zelda vendeu mais que o próprio console, fenômeno que já vem acontecendo desde o lançamento.

O portátil 3DS vendeu 66 milhões de unidades e as vendas de software para o console estão "firmes". No relatório, a Nintendo garantiu aos investidores que o 3DS e o Switch vão coexistir e o videogame portátil vai continuar recebendo novos jogos.

Mais informações estão disponíveis no site Nintendo Everything.

Fonte: Adrenaline

Comentários

29 Jun, 2017 - 16:09

Comentários