Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

SEGA Forever: ótima iniciativa ou emulação sofrível? Jogos estão cheios de bugs!

Embora seja difícil não ficar empolgado com a notícia de que a SEGA vai começar a disponibilizar gratuitamente seu catálogo clássico de jogos nos celulares, alguns fãs mais exigentes não estão exatamente felizes com a forma como isso vem sendo feito. Aparentemente, para uma parcela dos fãs da empresa, os games oferecido na coletânea SEGA Forever deixam bastante a desejar quanto o assunto é qualidade de emulação. E é nesse tema que a treta fica ainda mais complicada

Vocalizando parte desse descontentamento com a engine utilizada para a reprodução de títulos icônicos dos video games como Altered Beast, Sonic The Hedgehog e Kid Chameleon – entre outros –, a equipe do emulador RetroArch foi às redes sociais para criticar a sua quase parceira. Ao que parece o programa foi sondado pela SEGA para ser o motor gráfico por traz de seu projeto mobile, mas uma série de exigências feitas pelos japoneses acabou fazendo com que o negócio não fosse levado adiante e a Unity entrasse na jogada.



"Pedimos desculpas a todas as pessoas que estão enfrentando um desempenho sofrível com toda essa coisa da Unity. Eles poderiam estar usando o RetroArch agora se não tivessem sido tão teimosamente insistentes em exigir que relicenciássemos todo o nosso software", explicou o grupo. Segundo eles, o contrato faria com que o time por trás do emulador perdesse todos os seus diretos sobre o produto e, de quebra, não teriam seu logo ou qualquer tipo de divulgação no app final.

ImagemSerá que valeu a pena levantar do seu túmulo?


O problema com essa afirmação é que, se o hardware original dos consoles da fabricante davam conta de rodar todos esses games suavemente, smartphones atuais não deveriam nem suar para levar a mesma tarefa adiante, certo? E não são apenas modelos de entrada sofrendo com isso, mas também aparelhos como iPhone 7, Google Pixel e Galaxy S8 – capazes de rodar jogos 3D altamente complexos. Tudo fica ainda mais estranho quando se considera que a empresa tem ótimos ports para PCs, consoles e portáteis.

Com tudo isso acontecendo, por que a SEGA não foi mais flexível com o pessoal da RetroArch? De acordo com Evans, o fato do emulador estar vinculado a uma licença pública impede que a empresa possa integrar seus jogos ao software, já que ela perderia alguns direitos sobre o material no final das contas. O executivo ressalta, no entanto, que eles estão a par de alguns problemas é que futuros updates devem resolver parte deles. "É apenas o comerço do projeto", explica Evans.

Queremos saber a sua opinião

E você, já baixou alguns dos jogos oferecidos pela coletânea? Sentiu na pele as quedas de desempenho ou tem rodado tudo sem nenhum engasgo? Curtiu a iniciativa da SEGA? Deixe a sua opinião sobre toda essa história mais abaixo, na seção de comentários, e diga qual é o seu game preferido do programa SEGA Forever.

Fonte: Bj

Comentários

27 Jun, 2017 - 16:28

Comentários