Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quase metade dos gamers gastam dinheiro enquanto jogam

A Newzoo divulgou sua pesquisa anual do mercado de games, a "Global Games Market Report", onde a empresa de consultoria estimou um novo crescimento para o mercado de games mundial. De acordo com a empresa, os gamers gastarão 108 bilhões de dólares até o final de 2017.

No total, o relatório estima que existem 2.2 bilhões de gamers no mundo, sendo que 47% deles gastam dinheiro enquanto estão jogando, seja em microtransações, conteúdo adicional ou compra de ad-ons para seus games. Os smartphones e tablets possuem a maior fatia das receitas: representam 42% do mercado, com um crescimento de 19% comparado ao ano passado.

A China segue em um crescimento intenso nos últimos anos, e já é o maior mercado global, com 27 bilhões de dólares em receitas, seguido pelos Estados Unidos, com 25 bilhões. A região da Ásia e do Pacífico representam 47% de todo o consumo com games do mundo. No Brasil, a receita estimada em 2017 com games será de 1.3 bilhões de dólares, segundo maior consumo da América Latina, atrás apenas do México e seus US$ 1.4 bilhões.

Imagem


Imagem


Imagem


Fonte: Adrenaline

Comentários

26 Jun, 2017 - 12:15

Comentários