Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Efeito Switch: Nintendo ultrapassa Sony e Nissan

O jornal japonês Nikkei e o analista Takashi Mochizuki do Wall Street Journal observaram algo interessante esta semana: O recente crescimento da Nintendo (rumando para aos níveis fenomenais da época do Wii) já coloca a empresa com valor de mercado maior que outras gigantes orientais como a Sony Corp e Nissan Motors.

A capitalização da Nintendo atingiu 5 trilhões de yens (U$45. bilhões) na bolsa de Tóquio pela primeira vez em oito anos e cinco meses no dia 16 de junho de 2017 e seguiu a tendência, alcançando U$49 bilhões em 22 de junho. Em comparação, a Sony Corp chegou a U$48.5 bilhões, mas com prognóstico de baixa para os investidores.

Na ocasião do lançamento de Pokémon GO, a Nintendo também havia ultrapassado a Sony em valor de mercado, mas recuou na sequência por possuir participação limitada no empreendimento dos monstros de bolso em celulares.

O fato se mostra ainda mais incrível quando entendemos que a Nintendo lida exclusivamente com jogos (Parques Temáticos envolvem terceirização e estão há anos de serem inaugurados!) e opera com menos de 6 mil funcionários. A Sony tem 146 mil funcionários, com grandes lucros no mercado financeiro, cinema e games, além de setores voltados a hardwares diversos.

O maior receio dos acionistas e investidores da Nintendo diz respeito à fabricação do console Switch, que vem enfrentando contratempos devido à alta demanda, permanecendo esgotados na maioria das lojas.

Fonte: TakasiMochizukiWSJ

Fonte: Nikkei

Fonte: Nintendo

Comentários

25 Jun, 2017 - 12:25

Comentários