Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Site Bottleneck Calculator promete mostrar a porcentagem de gargalo no seu PC

O site thebottlenecker.com promete mostrar ao usuário qual a porcentagem de gargalo de seu PC. A plataforma online apenas precisa da lista dos componentes usados no computador como CPU, GPU e memória para calcular se a configuração tem alguma limitação de desempenho. 

A conhecida expressão "gargalo" em hardwares é comumente atribuída quando algum componente do PC limita a capacidade total de outro. Um exemplo é quando uma CPU fraca trabalha com uma GPU mais potente, onde o resultado seria a placa de vídeo trabalhando abaixo dos 100%.

É claro que o site não é tão preciso nos cálculos, a questão do gargalo ainda depende muito da demanda gráfica e de processamento do jogo. Um GTA V, por exemplo, exige muito mais do sistema do que CS:GO. Além disso, o site não explica a metodologia usada, ou seja, como ele chega na "porcentagem" de gargalo. 


Imagem

De qualquer forma, você pode entrar no site thebottlenecker.com e conferir (com ceticismo) se há alguma porcentagem de gargalo em seu PC. O site também mostra sugestões de placas de vídeo, RAM, componentes de armazenamento ou CPU.

Fonte: Adrenaline

Comentários

19 Jun, 2017 - 13:41

Comentários