Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tudo o que sabemos sobre o novo God of War!

God of War é um dos jogos mais clássicos da nova geração de games, desde seu lançamento para Playstation 2. Por isso, o novo jogo para Playstation 4 vem sendo tão aguardado e, após a E3 2017, vários detalhes do jogo foram revelados. Confira tudo que você precisa saber sobre o jogo.

Imagem

Mitologia nórdica

Bom, acho que isso já seria o mais óbvio possível, mas ainda assim, para aqueles que chegaram de paraquedas neste novo jogo de God of War, vale informar que desta vez está tudo diferente.

O famoso Kratos não está mais enfrentando as divindades do panteão grego, desta vez estamos lidando com terras nórdicas e a mitologia deste lugar, a mesma mitologia que nos dá entidades como Odin, Thor, Loki, etc.

Imagem

Não é God of War 4

Apesar de ser uma sequência direta ao último jogo, God of War 3, este jogo não está sendo chamado de God of War 4, nem qualquer outra numeração, é apenas God of War.

Essa decisão - que vai gerar muita confusão ainda - se deve ao fato de o jogo ser um novo marco na vida de Kratos, é como se tudo começasse novamente.

Imagem

Jogabilidade diferente

Já pudemos notar neste novo God of War que a jogabilidade está um tanto quanto diferente. Enquanto nos jogos anteriores nós tínhamos uma câmera que seguia os movimentos do personagem de um ângulo mais afastado e com uma visão mais elevada, o novo jogo traz uma câmera mais travada na movimentação do personagem, mais próxima e com a visão por cima dos ombros de Kratos, a famosa jogabilidade over-the-shoulder, popularizada nos jogos após Resident Evil 4.

Imagem

Kratos tem um filho

A primeira informação do jogo que todo mundo percebeu em 2016, quando ele foi anunciado, é que agora Kratos tem um filho.

Sim, Kratos tem um filho e seu nome é Atreus. O personagem será muito importante no jogo pois, de acordo com o site oficial de God of War, enquanto Kratos ensina seu filho a ser um deus, um guerreiro, Atreus estará ensinando Kratos a ser humano novamente.

Imagem

Atreus participa da jogabilidade

Falando no filho de Kratos, pudemos perceber no último trailer, lançado na E3 2017, que Atreus participará não somente das cinematics como terá influência na gameplay.

Vimos diversas cenas onde Kratos fazia combos com o arco e flecha de seu filho.

Imagem

Agora ele usa um machado

Adeus Blades of Chaos! Neste jogo, Kratos não usará mais suas características armas que vinha usando desde a criação do jogo.

Agora o personagem usa um machado - que até que alguém diga o contrário, para mim este machado é o Jarnbjorn - e o diretor do jogo explicou o motivo de terem feito tal mudança.

Ele disse que "para mim as Blades representam um tempo muito sombrio na vida de Kratos. Elas não são apenas uma arma para ele. São o símbolo de seu passado. As marcas de que alguém o traiu, que ele fez um mau negócio, que ele cometeu um erro. Poderosas, mas acho que também emocionalmente carregadas. Então acho que parte de ele querer seguir em frente é ser capaz de deixá-las para trás."

Imagem

E um escudo

No trailer de gameplay exibido na E3 também pudemos ver que o machado não será a única arma de Kratos.

O personagem é visto utilizando também um escudo que, ao contrário do que se espera da utilidade de um escudo, é usado para surrar os inimigos de Kratos.

Imagem

Não terão Quick Time Events

Quer dizer... Até vai ter, mas não da maneira como estamos acostumados. De acordo com o diretor do jogo, eles decidiram acabar com aquelas situações onde você precisaria apenas apertar um botão no tempo certo. Em vez disso, agora em situações mais necessárias, o jogador precisará apertar o botão de ataque repetidamente para desferir uma série de golpes pré-definidos.

Outro exemplo são os QTE que precisarão girar os botões analógicos nas direções necessárias.

Imagem

Kratos passou por uma crise existencial

Mas afinal de contas, o que Kratos está fazendo nas terras nórdicas? Bom, após o final de God of War 3, Kratos percebeu que ele era um imortal, e mesmo que ele pretendesse morrer durante sua jornada, isso não aconteceu e ele percebeu que não podia morrer, nem descansar.

Então, ao longo de vários anos depois, Kratos teve de conviver com o fato de ter destruído toda uma civilização, o que causou uma crise existencial no personagem.

Não sabemos ainda exatamente quantos anos se passaram entre God of War 3 e o novo jogo, mas no trailer pudemos ver pedaços de arte grega ilustrando as aventuras de Kratos em uma ruína coberta de teias de aranha, isso deve dar uma certa noção de que se passaram muitos anos.

Imagem

Influência de Legend of Zelda

O diretor do jogo comentou durante a E3 que ele acabaou sendo influenciado por outro clássico dos games, The Legend of Zelda, onde novos cenários são descobertos através de passagens secretas e lugares inexplorados.

Isso já nos dá uma ideia de que o novo God of War será um jogo mais aberto e menos linear como os seus predecessores.

Imagem

Não terá minigame de sexo

Durante muito tempo, uma das coisas "icônicas" do game de God of War era o famoso minigame onde Kratos pulava em uma cama cheia de mulheres e você precisava acertar a combinação de botões para fazer Kratos... "dar conta do recado".

Bom, se você era um grande fã disso, más notícias, você pode dar adeus a eles pois, de acordo com o diretor do jogo "Sabe, eu cresci, o estúdio amadureceu, o público cresceu. Aquilo é parte da nossa história e foi uma jornada para chegar até onde estamos, mas estamos em um momento diferente com um game diferente".

Imagem

Fenrir

Durante uma cena do novo trailer do jogo, pudemos ver uma grande figura de um lobo sombrio. Tratando-se de um jogo de mitologia nórdica é bem seguro de afirmar que este lobo seja ninguém menos do que Fenrir.

De acordo com a mitologia nórdica, Fenrir é o pai do lobos Skoll e Hati, é um filho de Loki - sim, o lobo é filho de Loki, mitologia nórdica, se acostume... - e é pressagiado para matar o deus Odin durante os eventos de Ragnarök, mas por sua vez, ser morto pelo filho de Odin, Víðarr.

Também acho seguro afirmar que dessa vez a mitologia será alterada e será outra pessoa a matar o lobo gigante.

Imagem

Quem é a serpente do trailer?

O ponto alto do trailer é a aparição de uma enorme serpente que diz querer ajudar Kratos.

Esta serpente é ninguém menos do que Jörmungandr, que também é filha de Loki - eu disse pra se acostumar - e segundo a mitologia, Jörmungandr vive nos oceanos que cercam Midgard (ou seja, a Terra), A serpente cresceu tanto que seria capaz de cobrir a Terra e morder sua própria cauda. Como resultado disso, ganhou o nome alternativo de Serpente de Midgard.

Como Jormungard é uma criatura ligada ao Ragnarok e está predestinada à matar Thor, é bastante compreensível que ela queira ajudar Kratos em sua jornada.

Imagem

Pré-venda

Se você não aguenta mais esperar para comprar o novo God of War, pelo menos isso você não precisa ficar mais esperando.

O jogo já entrou em pré-venda no Brasil pela PSN pelo preço de R$199,00.

Imagem

Lançamento

Sobre a data de lançamento, não temos ainda uma data concreta e oficial, mas, ao fim do trailer exibido na E3, sabemos que o jogo será lançado logo no início de 2018.

Sim, eu sei, é difícil ouvir isso quando ainda estamos em Junho de 2017.

Se você percebeu mais alguma coisa que ficou de fora desta lista, por favor, deixe nos comentários.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

17 Jun, 2017 - 16:36

Comentários