Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Para desenvolvedor, Xbox One X é "como se fosse um PC de alto desempenho"

Imagem

O mais novo console da Microsoft, o Xbox One X, possui especificações de um PC topo de linha e será uma boa plataforma para os desenvolvedores. Quem revelou isso foi Paul Bettner, da companhia Playful — responsável pelo game Super Lucky's Tale.

"Do ponto de vista de um desenvolvedor, [o Xbox One X] é o console mais amigável para desenvolvedores com o qual nós já trabalhamos", explicou Bettner. "Não só porque o hardware é super extra-potente – o que ele é. Eu não entendo como eles... é como se fosse um PC high-end colocado dentro dessa pequena caixinha".

Ele ainda expandiu a ideia de que a Microsoft ofereceu um bom suporte para as produtoras dos games. "As ferramentas e o suporte que nós tivemos desenvolvendo o game foi o mais avançado que já existiu", diz o desenvolvedor.



"E eu penso que, porque a Microsoft não está necessariamente reinventando [com cada novo console], eles têm refinado e feito-os mais poderosos. Essa é a melhor versão do Xbox até agora", completa.

Vale lembrar que as melhorias foram bem utilizadas pelo estúdio, já que Super Lucky's Tale vai rodar a 4K e 60 fps no Xbox One X. "O fato de que o jogo está rodando a 60 frames por segundo é provavelmente, na verdade, a coisa mais impactante para um título de plataforma", conta Bettner.

Fonte: Adrenaline

Comentários

16 Jun, 2017 - 18:12

Comentários