Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Personagens que foram completamente esquecidos dos Games!

Quem não tem Sonic caça com...Bubsy?

Conforme a indústria dos jogos eletrônicos foi se estabelecendo, marcos foram erguidos por jogos que pavimentaram o caminho do futuro. Alguns tentaram seguir nesse caminho, ficando para trás. Investimentos fortes em novos mascotes e franquias foram feitos, mas acabaram não prosperando.

Nessa lista, trazemos 10 personagens esquecidos dos games!

Imagens: Reprodução

Imagem

Conker

Pela cara fofa do esquilo Conker pode não parecer, mas seu jogo de plataforma era bastante obsceno, rendendo um classificação para maiores quando lançado. O jogo era desenvolvido pela Rare e se tornou um clássico que rendeu algumas sequências, antes de cair no limbo e retornar somente como personagem em Project Spark.

Imagem

Jak & Daxter

Embora os games da dupla criada pela Naughty Dog tenham sido bem sucedidos na era do PS2, o último jogo protagonizado por eles foi em 2009. Estamos um tempinho sem nada de novo e é possível que, tirando remasters, nunca mais veremos um título solo da dupla.

Imagem

Nights

Lembra do Sega Saturn? Um dos títulos que mais chamavam a atenção no console era Nights Into Dreams..., em que o jogador controlava Nights, um personagem de vestimentas atípicas que viajava por dimensões e sonhos na terra de Nightopia.

O jogo até teve uma sequência, inclusive para o Wii, mas os planos da Sega para a franquia pararam por aí.

Imagem

Goemon

Goemon é lembrado com carinho por muitos, sendo um jogo com fortes traços japoneses injetados em um gameplay nas linhas de Mario 64 e Ocarina of Time. Infelizmente, o jogo da Konami não pegou no Ocidente...Hoje em dia, será que daria certo?

Imagem

Croc

Lembro que parecia que todo computador vinha com Croc instalado (e acho que vinham mesmo), todo mundo adorava o crocodilo saltitante, cujo jogo bebia (talvez demais) de Mario 64. Ainda assim era interessante. Croc teve uma sequência e mais alguns derivados, mas nunca deslanchou pra valer.

Imagem

Blasto

Sendo um dos últimos personagens a serem dublados pelo lendário Phil Hartman, Blasto era um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Sony para o Playstation. O game recebeu críticas mistas, mas um fator que muitos reclamaram era a dificuldade exorbitante. O personagem não foi continuado.

Imagem

Bubsy

Bubsy foi (e, surpreendentemente ainda é) a tentativa da Acollade de ter um mascote. Os primeiros jogos eram plataformas 2D, alguns sendo meia-boca e outros, terríveis. Quando Bubsy migrou pro 3D, aí sim o negócio desandou. O jogo era tão malfeito que não dava nem pra levar a sério. Esta semana, o personagem voltou à vida com o anúncio de um novo jogo pela Accolade. Tendo se tornado um ídolo cult dos games, quem sabe dessa vez vai?

Ah, o personagem chegou a ter um desenho animado que foi rapidamente cancelado.

Imagem

Earthworm Jim

Os games da minhoca eram legais, plataformas 2D bem executados que se valiam graças à estética excessivamente cartunesca e completamente pirada.

O jogo chegou até a ganhar uma animação, (era exibida pela Globo aqui no Brasil, eu acho). Infelizmente, seu jogo 3D sepultou o personagem e ele nunca mais foi continuado.

Imagem

Tomba!

Recebendo boas críticas, o jogo de plataforma foi um dos primeiros a ser lançado para PS1, fazendo uso dos analógicos. No jogo, controlamos Tomba em uma jornada para recuperar itens enquanto enfrentamos porcos malignos.

Imagem

Gex

O primeiro jogo de Gex possuía uma premissa bizarra. Para lidar com o luto da morte do seu pai, o personagem assistia TV para se distrair quando era sugado pra dentro dela, tendo de enfrentar um poderoso vilão. Outros jogos foram feitos antes da franquia ser descontinuada, com a última aparição do querido Gecko sendo em um jogo de golfe.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

14 Jun, 2017 - 11:59

Comentários