Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Homem morre ao entrar no mar logo depois de fazer uma tatuagem

Quem tem tatuagem já deve ter passado por alguns passos logo após fazer o desenho: tomar cuidado com a limpeza, usar pomadas cicatrizantes, usar papel-filme nas primeiras horas, não expor o local ao sol e ao mar e por aí vai... Essas regras servem para que a tatuagem fique bonita e a sua saúde não corra riscos.

Um homem de 31 anos, cujo nome não foi divulgado, pagou com a própria vida ao não seguir corretamente essas diretrizes. A revista médica BMJ Case Reports relatou o seu caso e explicou que ele entrou no mar do Golfo do México logo após fazer uma tattoo e acabou contraindo a bactéria Vibrio vulnificus.

ImagemA bactéria Vibrio vulnificus vive em ambientes marinhos contaminados


Esse microrganismo causa severas lesões na pele e entra em nosso corpo através de pequenos ferimentos – é bom lembrar que a tatuagem nada mais é do que uma imensa cicatriz, praticamente no vivo! A bactéria Vibrio vulnificus comeu a carne do homem, o que causou uma infecção e evoluiu para um quadro de choque séptico. No fim, ele acabou morrendo.

É importante ressaltar, também, que o rapaz também tinha uma doença hepática, o que facilitava ainda mais a proliferação da bactéria em seu organismo. Mesmo assim, sua morte poderia ter sido evitada se ele seguisse as recomendações básicas do tatuador. Então, já sabe: na sua próxima tattoo, siga a cartilha de cuidados corretamente. Sua vida agradece. 

ImagemBactéria entrou pela tatuagem e comeu a pele do homem


Fonte: Megacurioso

Comentários

06 Jun, 2017 - 16:39

Comentários