Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça os 10 melhores games do PlayStation 3, segundo a crítica

Após quase 11 anos e cerca de 84 milhões de consoles vendidos, o PlayStation 3 está se aposentando. O aparelho teve sua produção interrompida no Japão no final de maio e seu último grande jogo, "Persona 5", chegou ao ocidente em abril.

O console da Sony, que terminou o ciclo de vida praticamente empatado em vendas com o rival Xbox 360, conta com um catálogo de jogos bastante variado, que vai de games de tiro e RPGs japoneses até jogos mais artísticos e, claro, os grandes 'blockbusters' da indústria, como "Call of Duty" e "Grand Theft Auto".

Para relembrar os dias de glória do PS3, listamos a seguir os 10 games melhor avaliados do console, segundo o Metacritic, popular agregador de análises norte-americano. Confira:

Imagem


10. Call of Duty: Modern Warfare 2

Para muitos, "Modern Warfare 2" é o melhor jogo da trilogia "moderna" de "Call of Duty": o jogo da Infinity Ward prossegue com a campanha eletrizante de "CoD 4", em uma viagem para destinos como o Afeganistão e missões polêmicas, como o atentado de "No Russian". O brilho mesmo fica para o multiplayer, com seu ótimo sistema de evolução e mapas marcantes: as partidas no aeroporto estão entre as favoritas dos fãs até hoje. "CoD: MW2" saiu em 2009 e recebeu a média 94/100 no Metacritic.

Imagem


9. BioShock Infinite

O terceiro "BioShock" trocou a paisagem submarina de Rapture pela cidadela voadora Columbia. "Infinite" coloca você no controle de Booker DeWitt, um agente Pinkerton, enviado para essa estranha utopia tecnológica para resgatar a jovem Elizabeth. A trama envolve religião, luta de classes, magia e tecnologia - e é acompanhada por ótimas batalhas envolvendo tiroteios e acrobacias aéreas. O jogo de 2013 ficou com 94/100 na média.

Imagem


8. Portal 2

Sequência do genial jogo de puzzle e plataforma da Valve, "Portal 2" é maior e mais engraçado. Você controla a protagonista Cell e precisa sobreviver a uma série de testes na Aperture Sciente, conduzidos por GLaDOS, uma inteligência artificial com tendências assassinas. Inteligente e bem humorado, "Portal 2" levou um belo 95/100 na média do Metacritic.

Imagem


7. The Last of Us

Depois de três "Uncharted", a Naughty Dog mostrou que ainda tinha truques novos na cartola com "The Last of Us". O jogo retrata uma América pós-apocalíptica, onde humanos infectados em uma pandemia são perigos ambulantes nas ruínas da civilização, que você explora com a dupla Joel e Ellie, em uma jornada para salvar o que resta do mundo. "The Last of Us" recebeu a média 95/100 da crítica especializada.

Imagem


6. Red Dead Redemption

Clássico jogo de faroeste da produtora de "GTA", "Red Dead Redepmtion" conta a história de John Marston, ex-fora da lei que abandonou a vida de crime para ser um homem de família, até ser arrastado de volta para os tiroteios e cavalgadas em uma aventura que homenageia todos os grandes westerns. O jogo recebeu a média 95/100 da crítica especializada.

Imagem


5. LittleBigPlanet

O carismático Sack Boy, protagonista de "LittleBigPlanet", deveria ser a mascote do PlayStation 3. É impossível não gostar do boneco de pano e do game, que usa física realista para criar desafios em um mundo habitado por bonecos e marionetes - e que trouxe a fórmula de criar e compartilhar fases para o console. Lançado em 2008, "LBP" acumula a média 95/100 no Metacritic.

Imagem


4. Batman: Arkham City

Um dos melhores jogos de super-heróis (embora nós ainda prefiramos "Arkham Asylum"), "Arkham City" levou o Batman para perambular por uma recriação de Gothan, distribuindo socos, pontapés e desvendando os muitos enigmas do Charada. O jogo saiu em 2011 e sua média é 96/100.

Imagem


3. Uncharted 2: Among Thieves

Considerado por muitos como o melhor "Uncharted", "Among Thieves" colocou a aventura de Nathan Drake em um outro patamar, tanto em termos de gráficos quanto 'gameplay'. O game se passa em várias locações distintas e traz ótimas sequencias de ação, plataforma e tiroteio. "Uncharted 2" saiu em 2009 e sua média é 96/100.

Imagem


2. Grand Theft Auto V

O maior sucesso da Rockstar Games, "GTA V" é o segundo colocado na lista, mesmo sendo uma produção que leva o PlayStation 3 ao limite técnico. A saga de Michael, Franklin e Trevor pelas ruas da ensolarada Los Santos é uma ode aos filmes de máfia e uma grande piada com o "sonho americano". O jogo traz o melhor sistema de combate da série e um mundo enorme e detalhado para explorar, seja na campanha solo ou no viciante "GTA Online". Sua média no Metacritic é 97/100.

Imagem


1. Grand Theft Auto IV

Dizem que só um "GTA" pode superar outro "GTA", mas no caso das notas no Metacritic, nenhum jogo conseguiu superar "Grand Theft Auto IV" no PS3. Talvez seja pelo impacto do primeiro jogo da série em alta definição, mas acreditamos que a aventura sombria de Niko Bellic, veterano de guerra do leste europeu recém-chegado à Libert City, tenha um charme próprio e inigualável. O jogo ostenta a média 98/100 no Metacritic.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

30 Mai, 2017 - 21:12

5134 Views

Comentários