Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Brasileiro desenvolve ferramenta para economizar no Switch

Videogame é um hobby caro – especialmente no Brasil! E esta é uma afirmação especialmente verdadeira para fãs e interessados no novo console da Nintendo, o Switch. O console tem sido vendido a preços exorbitantes, e cada um dos seus jogos físicos chegará ao Brasil oficialmente por preços que variam de R$330 a R$400 reais.

Para muitos de nós, brasileiros, a compra de conteúdo digital é um refúgio. Um lugar onde podemos comprar nossos jogos pelo valor tabelado, em dólares e até mesmo na data de lançamento. O Switch ainda é bastante amigável, pois permite que uma única conta de usuário acesse qualquer eShop bastando mudar sua Região com um procedimento bastante simples e sem restrições. Ainda assim, há uma grande variação de valor dos jogos entre diversos países – além da própria variação cambial do Real e das moedas de cada país… É uma equação complexa e trabalhosa – e que precisa ser repetida diariamente para se ajustar as variações.

Eis que o dono da comunidade Nintendo Switch Brasil no Facebook desenvolveu um Serviço que informa a melhor região para você configurar seu Switch e pagar o melhor preço possível no jogo. O site considera a cotação da moeda de cada país e o IOF aplicado, indicando o valor em Reais que você vai pagar na compra. O desenvolvedor Stephann Vasconcelos prometeu aprimorar o site e adicionar mais recursos, e a comunidade tem dado sugestões valiosas que podem facilitar ainda mais a economia de tempo e de dinheiro dos brasileiros que se aventurarem na compra do Switch e seus jogos.

Qual eShop? é um exemplo do poder de uma comunidade unida em prol de uma paixão em comum.

Imagem

O site está disponível neste link.

Fonte: Savepoint

Comentários

29 Mai, 2017 - 17:46

Comentários