Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Square Enix dispensa ajuda e assume desenvolvimento de remake de Final Fantasy VII

A Square Enix resolveu dispensar a ajuda de estúdios e funcionários externos no desenvolvimento do remake de Final Fantasy VII e mover todo o trabalho para os seus próprios estúdios. A companhia ainda trouxe o Naoki Hamaguchi, conhecido como programador-chefe de Lightning Returns: Final Fantasy XIII para liderar o desenvolvimento do remake.

O título estava sendo produzido em parceria com o estúdio externo CyberConnect2. Eles apareceram no mundo dos games com suas séries Naruto e .hack. Quem anunciou a dispensa dos colaboradores foi o próprio Hamaguchi, que disse que se tratava de um "assunto sensível".

"Eu assumi o desenvolvimento do Remake de Final Fantasy VII", disse Naoki. "Até agora, o desenvolvimento progrediu com colaboração externa. Mas, de agora em diante, com a produção e qualidade em mente, nós estamos transferindo [a produção] para a nossa própria organização. Essa decisão corporativa foi feita na busca por controlar a qualidade, assim como manter um cronograma estável".

Até o momento, o remake de Final Fantasy VII foi anunciado apenas para PlayStation 4, e está sendo feito na Unreal Engine 4. O título ainda não tem plano para ser lançado.

O game original chegou em janeiro de 1997, e foi um gigantesco sucesso, tanto do ponto de vista comercial quanto da crítica.

Fonte: Adrenaline

Comentários

29 Mai, 2017 - 16:00

Comentários