Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Far Cry 5 tem pastor, fanáticos, mercenários, novas imagens e mais detalhes

A Ubisoft acabou de convocar todos os jogadores para embarcar no trem do hype chamado Far Cry 5. Conforme prometido pela empresa, a revelação completa do game ocorreu nesta sexta-feira (25) através de nada menos que cinco trailers e data de lançamento: 27 de fevereiro do ano que vem. Seguindo o anúncio, o PlayStation Blog publicou uma série de informações a respeito da história e novas screenshots que você confere ao longo desta notícia.

Basicamente, o enredo abordará, de fato, nuances do fanatismo de cultistas, conforme antecipado por aqui, (e que havia ficado aparente na primeira imagem de divulgação com referência à Santa Ceia). De acordo com o blog do PlayStation, "você está ilhado atrás das linhas inimigas no condado de Hope, ocupado por um culto, no estado norte-americano de Montana, e ninguém vem te ajudar. Eden’s Gate, um verdadeiro exército de fanáticos, finalmente agiu e fechou a área, deixando você e todos os outros residentes do condado de Hope em território do culto.

Sim, você está sozinho novamente!

Apostando na mesma fórmula dos Far Cry anteriores, a nova entrada da franquia deixará o jogador novamente "sozinho a céu aberto" contra um exército de malucos. "Você deve lutar contra forças mortais em território de céu aberto, sem sinal no celular e apenas uma maneira de acabar com a loucura: botar fim em Joseph Seed, o autoproclamado profeta de Eden’s Gate, e libertar o condado de Hope de sua campanha para salvar suas almas à força. E se você quer sobreviver tempo suficiente para fazer isso, vai precisar fazer alguns amigos", descreve o site.

Há apenas uma maneira de acabar com a loucura: botar fim em Joseph Seed, o autoproclamado profeta de Eden’s Gate

De acordo com o produtor executivo e diretor-criativo Dan Hay, Far Cry 5 é uma mistura igual de "isolamento e comunhão, aventura e resistência". O foco em exploração está de volta: é um jogo sobre encontrar uma causa comum com pessoas de mentalidade semelhante em uma fronteira perigosa e também um conto sobre exploração e explosões.

Imagem

"Você sai no mundo e conhece pessoas pela primeira vez, não as conhece, talvez elas não confiem em você. Mas se conseguir negociar com elas e as fazer ajudarem na sua causa, elas podem entrar para seu movimento de resistência. É certamente um jogo sobre caos, mas também sobre construir um belo mundo, e é isso que queremos apresentar para você. Fomos até Montana e nos apaixonamos pelo lugar", revelou Hay.

Equipe passou 14 dias no local

O executivo conta no blog que ele e seu time passaram 14 dias em Montana durante o desenvolvimento, conhecendo a população local e vendo em primeira mão o que o estado tem para oferecer. O pessoal encontrou paisagens interioranas com biomas e vida selvagem diversa, e "muita gente que não queria interagir", comportamento típico de lugares mais provincianos.

"Isso criou essa sensação de fronteira, de algo remoto, que realmente ressoou conosco. Mas o que acontece quando alguém aparece e diz ‘é, concordo com você, não confio no governo, podemos fazer isso sozinhos, e eu vou oferecer o que você precisa’", revelou.

O vilão Joseph Steed acredita que o colapso da sociedade é iminente e que uma voz lhe comandou a salvar o máximo de almas possível antes que isso aconteça

Mais uma vez, Far Cry apostará num vilão carismático e marcante para envolver os jogadores durante toda a narrativa. Joseph Steed acredita que o colapso da sociedade é iminente e que uma voz lhe comandou a salvar o máximo de almas possível antes que isso aconteça, queiram ou não. Enquanto conversavam com especialistas em cultos, entretanto, os desenvolvedores descobriram que tais cultos não são normalmente encabeçados por um único líder carismático, mas sim uma hierarquia de pessoas que trabalham juntar para atingir objetivos específicos. A arte da capa, aliás, foi confirmada naquela primeira imagem:

Imagem

No caso de Eden’s Gate, essas pessoas são Jacob, um veterano de 20 anos do exército que cuida da segurança; John, um advogado que serve de rosto público do culto enquanto agressivamente compra terreno para eles; e Faith, que mantém os membros do culto calmos e "remando na mesma direção", de acordo com Hay.

Personalidades próprias

Ainda segundo o produtor, quando o jogador testemunha esses personagens ganhando vida "vê que não são apenas IA esperando receber uma missão", mas sim pessoas com "personalidades reais, opiniões sobre as coisas".

Todos esses elementos – o mundo, o culto, a resistência que você constrói – trabalham juntos para criar um mundo que parece crível ao mesmo tempo em que te dá liberdade para causar confusão pelo terreno aberto com uma enorme variedade de armas e veículos armados.



Mesma equipe de Far Cry 3 e 4, editor de mapas e coop

O jogo está nas mãos da Ubisoft Montreal, a mesma que cuidou de Far Cry 3 e Far Cry 4. As mudanças no gameplay não devem ser drásticas – mundo aberto caótico, animais, exploração e explosões –, mas a mudança na temática e a maturidade no enredo certamente representam um salto em comparação aos anteriores. Não do ponto de vista do conceito de mundo aberto, mas sim na experiência que o jogador terá nesse local.

Sim, você poderá pilotar!

A campanha, aliás, pode ser jogada "inteiramente solo ou cooperativamente", de acordo com o produtor. Além disso, Far Cry 5 terá um editor de mapas para as partidas multiplayer, cachorros como companions, maior variedade de veículos e, sim, você poderá pilotar os planadores vistos nos trailers!

As imagens divulgadas e os vídeos revelam todos esses detalhes – mas o que a gente quer é um gameplay mesmo, alguém controlando o personagem principal, algo que deve pintar na E3 2017.

Imagem

Sim, teremos mais na E3 2017!

SÓ VEM, Far Cry 5! O título será lançado no dia 27 de fevereiro de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC. A Ubisoft já adiantou, nessa mesma postagem, que o game terá uma nova apresentação em sua para a E3 2017, no dia 12 de junho, às 17h no horário de Brasília.

Como estão seus ânimos após todas essas novidades? Compartilhe conosco aqui nos comentários e vamos juntos ao trem do hype!

Fonte: Bj

Comentários

26 Mai, 2017 - 12:23

Comentários