Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sucessos digitais nos consoles são cada vez menores, e o PC é a solução

Ilari Kuittinen, CEO da Housemarque que apresentou jogos como Dead Nation, Alienation e Resogun, falou sobre a decisão de levar Nex Machina, o seu próximo jogo, para o PC e o porquê disso estar intimamente ligado ao atual mercado de consoles.

Enquanto jogos como os já referidos acima permaneceram exclusivos dos consoles, a Housemarque decidiu criar uma versão PC de Nex Machina que chegará no mesmo dia ao PS4. A explicação é bem simples.

Entre 2007 e 2010, os jogos digitais viveram uma era de ouro nos consoles, que mudou quando chegaram os consoles da atual geração. O resultado é um número muito menor de sucessos digitais.

"Agora parece que não temos muitos sucessos digitais nos consoles desta geração, mesmo que esta geração esteja conseguindo um maior sucesso. Para mim, Rocket League é talvez o único pequeno jogo digital que se tornou num grande sucesso, no lado dos consoles," disse Kuittinen.



"Posso estar completamente errado, mas não vês a cobertura de pequenos jogos como vias há oito anos atrás. Havia um conjunto de sucessos época, mas secou quando começamos esta geração. Penso que Journey foi o último."

Para Kuittinen, a audiência para os jogos digitais é maior mas está no Steam e PC, é aqui que encontramos as grandes histórias de sucesso, segundo diz.

"A audiência no PC está muito mais disposta a experimentar coisas diferentes do que a audiência dos consoles. Não sei se existe mais oferta ou procura, mas é o que aconteceu."

O CEO da Housemarque não sabe se Nex Machina terá sucesso mas para o futuro já estão sendo preparados jogos num estilo completamente diferente. Nex Machina chegará a 20 de Junho.

Fonte: Eurogamer

Comentários

22 Mai, 2017 - 12:28

Comentários