Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15 jogos gratuitos para você que não quer gastar

Vamos ser sinceros: não é todo o gamer que tem grana para poder comprar qualquer lançamento que chega ao mercado. Mas isso nem de longe quer dizer que os menos financeiramente favorecidos precisam ficar sem poder jogar novos títulos, já que o mercado está lotado de jogos grátis – e a lista continua crescer a cada dia.

Pensando nisso, criamos uma lista com algumas sugestões de games divertidos espalhados pelo Steam, a PSN e a Xbox Live que muitos de vocês deveriam dar uma chance, mas provavelmente conhecem. Aproveitando isso, vale aquela dica: jogos como Dota 2 e League of Legends ficam de fora mesmo sendo free-to-play, justamente por dispensarem recomendações.

Dito isso, confira nossa lista.

1- Blacklight: Retribution



Não podíamos começar essa lista sem um bom exemplo dos tão amados multiplayers FPS. Blacklight: Retribution vem para oferecer aos jogadores tiroteios online em um cenário futurista, com direito a mechas e armas que parecem sair de filmes scifi. Junto disso, você ainda tem a chance de customizar seu soldado ao extremo para deixa-lo perfeito para seu estilo, o que é muito bem-vindo em um game como esses.

  1. Link PSN
  2. Link Steam


2- EVE Online

Imagem


Quer algo um pouco diferente de um simples jogo de tiro multiplayer? Então EVE Online pode ser a alternativa certa – desde que você tenha vontade de ser o capitão de uma nave espacial no maior estilo de Star Trek.

Nesse MMORPG, você vai explorar novos mundos, coletar riquezas, fazer alianças (e inimigos) e entrar em batalhas colossais contra milhares de outros jogadores – algumas vezes, ao mesmo tempo. E nós não estamos exagerando.

  1. Link Steam


3- Happy Dungeons

Imagem


Não se deixe enganar pela cara colorida e infantil de Happy Dungeons. Este exclusivo do Xbox está recheado de batalhas malucas contra monstros em uma aventura onde você e seus amigos devem trabalhar juntos no papel de guerreiros, magos e outros heróis; tudo para conseguir achar tesouros valiosos em masmorras e usar eles para matar mais monstros.

Como o vídeo acima deixa bem claro, o game é absurdamente frenético, maluco e descompromissado, mas faz um bom trabalho para incentivar o trabalho em equipe – com direito a partidas multiplayer locais. Logo, essa pode ser a opção perfeita para juntar seus amigos e gastar algumas horas engraçadas.

  1. Link Xbox


4- Hawken



Batalhas nervosas entre times de mechas armados até os dentes. Esse é o melhor jeito de resumir Hawken, um multiplayer online onde cada jogador toma o controle de robôs gigantes para ver quem é melhor. Com partidas entre times e no clássico todos contra todos, a ideia é uma só: monte um mecha com o melhor conjunto de armas que puder e abuse das armas e habilidades de esquiva do robô para sobreviver.

Deve ficar bem claro, a esse ponto, que Hawken não é nenhuma grande novidade para o gênero de tiro. Mas acredite quando falamos que você dificilmente vai achar um game free-to-play tão bonito quanto esse – ao menos não um que coloque os jogadores em brigas com mechas.

  1. Link PSN
  2. Link Xbox
  3. Link Steam


5- Let It Die



Quem diria que, depois de tantos fracassos, Suda51 iria voltar com um game tão interessante? Neste RPG de ação exclusivo do PS4, você deve simplesmente tentar chegar ao topo de uma torre, usando todas as suas habilidades e equipamentos encontrados em sua jogatina.

Obviamente isso é muito mais fácil na teoria do que na prática, já que cada andar de Let it Die é recheado de inimigos fortíssimos e desafiadores. Mas pode seguir sem medo de ficar cansado de apanhar dos adversários: esse game segue o sistema clássico dos dungeon crawlers, criando uma nova torre a ser explorada sempre que você perder seu personagem.

  1. Link PSN


6- Magic Duels

Imagem


Já para aqueles que preferem um bom e velho cardgame, Magic Duels é praticamente obrigatório. O jogo é um dos mais consagrados da história em seu gênero, colocando dois jogadores para se enfrentarem em duelos de sorte e estratégia no papel de magos poderosíssimos.

Só o fato de o game contar com dezenas de milhares de cartas diferentes já dá uma boa ideia nas possibilidades para suas partidas. O desafio aqui, é claro, está em conseguir os cards certos para criar o deck perfeito.

  1. Link Xbox
  2. Link Steam


7- Neverwinter

Imagem


Neverwinter é outro game que vem para reviver uma franquia de jogos famosa. Este MMORPG 3D promete deixar muitos fãs dos clássicos RPGs de mesa babando, não apenas por se passar no mundo de Dungeons & Dragons, mas também por permitir que você controle várias classes icônicas do game e enfrente alguns dos monstros mais temidos desse universo.

  1. Link PSN
  2. Link Xbox
  3. Link Steam


8- Paladins: Champions of the Realm



Fãs de Overwatch que não possuem grana para ter o game, conheçam sua alternativa ideal. Paladins traz exatamente o que o aclamado multiplayer de tiro da Blizzard oferece, com combates entre times que pedem trabalho de equipe para usar as habilidades únicas de seu herói. A diferença é que, no lugar de ciborgues, você vai encontrar uma tonelada de personagens com poderes mágicos.

  1. Link Steam


9- Paragon



Prefere um pouquinho mais de seriedade e realismo do que Overwatch ou Paladins podem oferecer? Então a resposta é apostar em Paragon. A ideia você já conhece: coloque uma tonelada de personagens com poderes diferentes para se enfrentarem em batalhas entre times. Mas este game aposta em uma cara muito mais adulta e combates ainda mais estilosos, que prometem momentos épicos em cada partida.

  1. Link PSN


10- Smite



Cansado daqueles MOBAs tão parecidos uns com os outros? Pois Smite promete oferecer exatamente isso. Além de colocar os jogadores para se enfrentarem no controle de deuses mitológicos como Zeus, Odin, Shiva e muitos outros, o game é o único do gênero a apostar em uma câmera diferente, colocando você para enfrentar seus inimigos em terceira pessoa.

O resultado, como você já deve imaginar, são batalhas ainda mais desafiadoras, pois o ângulo de visão o impede de ver todo o campo facilmente. Por outro lado, ele dá muito mais precisão para seus golpes, facilitando seu jogo na hora de evitar ataques ou de mirar poderes.

  1. Link PSN
  2. Link Xbox
  3. Link Steam


11- Team Fortress 2



É claro que o pai de metade dos multiplayers de tiro online não poderia ficar de fora dessa lista. Mesmo com tantos anos nas costas, Team Fortress 2 continua firme e forte, com sua proposta incrivelmente simples e batalhas divertidíssimas onde cada jogador deve utilizar as habilidades únicas de seu personagem para ajudar sua equipe.

  1. Link Steam


12- Tree of Savior

Imagem


Procurando um MMORPG com aquele estilão de Priston Tale ou Ragnarok, mas com uma jogabilidade atualizada para os dias de hoje? Então Tree of Savior é a pedida certa para você. Trazendo cenários detalhados de cair o queixo, o game segue o estilo dos RPGs online clássicos, em que você deve subir níveis matando monstrinhos e juntar os amigos para lutar com chefões absurdamente poderosos.

  1. Link Steam


13- Trove



Que tal juntar seus amigos em um mundo com cara de Minecraft e entrar em aventuras cheias de perigos e tesouros? É exatamente isso o que Trove vem trazer, colocando os jogadores em um MMO medieval mágico repleto de segredos, masmorras, equipamentos, batalhas épicas contra monstros e, é claro, possibilidades para construção.

  1. Link Xbox
  2. Link Steam


14- Warframe

Imagem


Destacando-se na lista por seus gráficos de ponta, Warframe coloca você e outros três jogadores no controle de aliens-insetos em missões desafiadoras para acabar com alienígenas inimigos em um shooter em terceira pessoa cheio de golpes estilosos. Então pode chamar seus amigos e se preparar para muitos tiros, corridas na parede e deslizadas por baixo das pernas dos adversários enquanto faz eles de picadinho com sua katana scifi.

  1. Link PSN
  2. Link Xbox
  3. Link Steam


15- World of Tanks

Imagem


Para fechar nossa lista, não podíamos deixar de fora um dos games mais bem sucedidos do mercado free-to-play até hoje. A ideia não poderia ser mais simples: colocar vários tanques para se enfrentarem em batalhas repletas de explosões. Não precisa ser mais complicado do que isso para muito gamer querer dar uma chance a World of Tanks, não é não?

  1. Link PSN
  2. Link Xbox
  3. Link Steam


.....

Obviamente, esses não são nem de longe os únicos games grátis interessantes para essas plataformas. Por isso, perguntamos: que outros jogos vocês acham que deviam entrar nessa lista? Deixem suas opiniões nos comentários; com sorte, suas dicas nos ajudam em uma próxima matéria como essa.

Fonte: Bj

Comentários

21 Mai, 2017 - 12:44

Comentários