Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

ExtraTorrent sai do ar; site permitia download ilegal de filmes

ExtraTorrent era o segundo maior site de torrents do mundo, perdendo apenas para o The Pirate Bay.

O ExtraTorrent, carinhosamente chamado de ET, era um dos maiores sites de torrents do mundo. Isso mesmo, era. Nesta quarta-feira (17), foi desativado permanentemente. Tanto em sua página inicial como na sua página de fãs no Facebook, os responsáveis pelo site deixaram uma mensagem de despedida. De acordo com o grupo, o serviço foi fechado permanentemente — incluindo os sites espelhos.

ExtraTorrent foi desligado permanentemente e todos os seus espelhos vão ficar offline. Nós apagamos permanentemente todos os dados

Os responsáveis pelo repositório de torrents pedem ainda que os usuários fiquem longe de sites falsos do ExtraTorrent e seus clones. "Obrigado a todos os apoiadores do ET e a comunidade", encerram.

A mensagem é apenas isso. Não traz maiores detalhes acerca dos motivos que levaram os responsáveis pelo ExtraTorrent a apagar todos os arquivos dos servidores. Um operador do serviço, chamado SaM, ao ser indagado pelo TorrentFreak sobre os motivos que levaram a tal decisão, apenas disse: "É hora de dizer adeus…", sem revelar pressões da Justiça.

Embora não haja nenhuma afirmação oficial sobre o que levou ao fechamento do ET, podemos imaginar que foi a pressão da indústria do entretenimento. Com a popularidade do site cada vez maior, logo entrou no radar de grandes produtoras, que não mediram esforços em pressionar empresas de hospedagens e serviços de nomes de domínio para que não hospedassem mais os arquivos do ExtraTorrent.

Como é de se imaginar, milhões de usuários baixavam, todos os dias, milhares de filmes, séries e outros materiais piratas — protegidos por direito autoral. Isso representa prejuízo financeiro para as produtoras, que lutam com todas as forças contra esta prática que é ilegal.

O ExtraTorrent foi fundado em 2006 e não demorou muito para que se tornasse um dos maiores sites de torrent da Internet. Perdia apenas para o The Pirate Bay, que também sofre constantemente com processos e apreensões de servidores. Agora o ET junta-se a sites como KickassTorrents, Torrentz.eu, TorrentHound e outros fora da lei e do ar.

Via TorrentFreak

Fonte: Techtudo

Comentários

18 Mai, 2017 - 00:16

370 Views

Comentários

Notícias