Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Injustice 2 - O que são as Guilds e para que serve o Gear

Tudo sobre side-kicks, loot, Multiverse, Modifiers e shaders.

ImagemCaixas de loot? Gear de melhor stats? Recompensas da Guild? Isto é um fighting game, certo?


Depois de Mortal Kombat X, a NetherRealm Studios voltou-se novamente para o universo da DC Comics. Neste seu terceiro jogo com os personagens deste icônico universo, a NetherRealm decidiu ir mais além e implementa em Injustice 2 diversos elementos que podem vir a marcar definitivamente os fighting games como os conhecemos. A NetherRealm é simplesmente a responsável pelo altamente aclamado modo história cinematográfico em Mortal Kombat, algo que ficou marcado no gênero e com o qual praticamente todos os jogos lançados depois foram de alguma forma comparados. É um feito seu e agora parece novamente disposta a arriscar e a pavimentar o caminho para um futuro ligeiramente diferente.

Se está interessado em descobrir mais sobre Injustice 2, que estará disponível a partir de 16 de Maio nas Américas e 19 de Maio na Europa, preparamos este guia com os conceitos básicos do jogo. Além de apresentarmos as principais novidades que afetam todo o gameplay e ecossistema do confronto incrível entre personagens da DC Comics, explicamos para que serve cada uma destas novas funcionalidades e facetas de Injustice 2.

Gear

Uma das principais novidades em Injustice 2 é o Gear, ou melhor dizendo, equipamento. Se jogaste um qualquer RPG ou qualquer um dos híbridos que surgiu nesta nova geração, ao estilo de Destiny ou Division, estará plenamente familiarizado com o conceito. Apenas tens de o adaptar a um fighting game. Em Injustice 2 existem três níveis de Gear: comum, raro e lendário, todos eles com estatísticas diferentes nos parâmetros força, defesa, HP e habilidade. Como seria de esperar, quanto melhor o Gear e o seu nível, melhores as estatísticas e atributos especiais que podem conferir ao teu personagem.

Enquanto no multijogador ficam reduzidos a meros itens cosméticos em nome do equilíbrio da competição, nos modos singleplayer podem fazer toda a diferença. Se pensares como num RPG, estarás a pensar correctamente. Gear com atributos especiais podem ser combinados para formar uma espécie de fato especial com habilidades extra que te salvam a vida de um adversário específico. Tudo o que fazes no jogo é para ganhar melhor Gear e tornar o teu personagem mais poderoso. No entanto, jogar com um personagem não garante que ganhas especificamente Gear para esse mesmo personagem. Jogamos com Supergirl durante um bom tempo e não conseguimos ganhar qualquer Gear para ela, apenas para outros.

O que este sistema aleatório faz é procurar motivar-te a experimentar outros personagens que podem estar mais fortes devido ao Gear que desbloqueaste. No entanto, o nível de Gear que podes equipar não pode estar acima do nível do teu personagem. O habitual num RPG como bem sabes.

ImagemSupergirl equipada com Gear Lendária (amarelo), Épica (azul) e comum (cinza). Repara ainda no espaço para duas habilidades que podes escolher.


Loot

O Gear e qualquer item relacionado com a personalização dos personagens é chamado de Loot. São as recompensas pelos teus esforços e na sua grande maioria são completamente aleatórias. Não tens qualquer controlo sobre as recompensas que vais ganhar e isso é propositado, serve para incentivar o jogador a utilizar as diferentes personagens. O único Loot que podes de alguma forma tentar ganhar sabendo de ante-mão o que recebes é algum do loot relacionado com o Multiverse (mais sobre isso em baixo). São missões nas quais entras sabendo que se triunfares terás melhor equipamento para o personagem que queres utilizar.

Ao cumprir um desafio, ao completar planetas no Multiverse ou ao subir de nível, ganhas loot ou caixas de loot. Estas caixas de loot podem ser abertas num menu próprio e, como já referido, são aleatórias. Existem diferentes níveis nas caixas, quanto melhor o seu nível melhores as recompensas, e uma das grandes batalhas em Injustice 2 será obter caixas de loot para depois descobrir o que elas têm para te oferecer.

ImagemAo subir de nível (Jogador Geral e específico por lutador), ao completar os diversos desafios na campanha ou no Multiverse, ganhas caixas com loot aleatório para abrir e chorar.


Multiverse

Depois das Living Towers em Mortal Kombat X, a NetherRealm adaptou o conceito para o universo da DC Comics e apresenta o Multiverse, um local onde podes aceder aos planetas nos diversos universos paralelos da DC. Aqui, além de situações ou personagens inesperadas que podes encontrar, vais entrar em desafios com o objetivo de adquirir melhor Gear. Novos planetas, novos desafios, diferente loot, surgirá a ritmo regular e a maior parte do teu tempo em Injustice 2 será passado no Multiverse. Poderá mesmo ser descrito como o modo principal do jogo e o que mais vida apresenta a longo prazo.

A NetherRealm inspirou-se nos diferentes mundos, dimensões, personagens alternativos e universos para criar desafios que vão desafiar a tua habilidade. Tudo isto para obter melhor equipamento e conseguir chegar a novos desafios mais poderosos. Os desafios serão variados e podem exigir que acabas com um adversário de uma certa forma ou que utilize um personagem específico para vencer. Se conheces Mortal Kombat X sabes bem o que te espera.

ImagemDiversos desafios, diversos planetas, novas realidades, incríveis recompensas


Modifiers

Estes Modificadores são mais um elemento gameplay a ter em conta neste novo Injustice. Existem imensos que podem ser partilhados por todo os personagens e também elde e são um elemento de personalização. Estes modificadores alteram por completo a dinâmica dos combates, se forem modificadores globais, ou acrescentam uma habilidade nova a um qualquer personagem que queiras, possivelmente reforçando um dos seus parâmetros mais frágeis. Como referido, é mais uma opção para personalizar os personagens e tornar as variáveis muito maiores.

Um combate no Multiverse em que estás impedido de executar determinadas ações, combates com dano adicional em alguns movimentos ou combates que favorecem certos comportamentos. Estes modificadores podem dar uma sensação totalmente fresca aos combates e criar desafios muito singulares. Poderá parecer um elemento trivial da experiência mas acreditamos que a NetherRealm pensou de tal forma num gameplay coeso e firme que também estes modificadores serão muito importantes.

ImagemUm golpe adicional de outro personagem que pode impedir combos devastadores. Os Modificadores podem salvar-te o dia ou destruir-te as esperanças.


Side-Kicks

Tal como em vários outros fighting games, em Injustice 2 terá mais uma ferramenta na tua estratégia de combate, os side-kicks. Como o nome sugere, é um companheiro que escolhes e te acompanha. Basta tocar no botão e ele entra na arena para um golpe específico e vai-se embora. Muito ao estilo do que temos na série Marvel vs. Capcom, por exemplo, e que poderá ser-te altamente útil quando não vês mais nenhuma solução para parar um combo do adversário.

O side-kick entra, executa o seu ataque e deixa o adversário desequilibrado. É muito útil na tua estratégia pois pode dar-te o fôlego que precisas quando mais o adversário te ataca. Como quase tudo em Injustice 2, é mais uma mecânica para aprofundar o gameplay e o elevar acima do que viste no primeiro.

ImagemChama um companheiro para um ataque que pode quebrar uma cadência de golpes.


Guilds

Esta é uma vertente altamente entusiasmante do modo multijogador de Injustice 2, especialmente porque terá recompensas, loot, específico para as Guilds. Quando acederes ao lado online de Injustice 2, poderá procurar ou criar uma Guild e trabalhar em conjunto com outros jogadores espalhados por todo o mundo. O objectivo é aceder a planetas do Multiverse preparados com desafios exclusivos das Guilds. Os objetivos serão variados e imensos, o que torna impossível um jogador a solo conseguir obter as recompensas. No entanto, se mais de 100,000 jogadores numa Guild (exemplo) colaborarem e cumprirem a sua parte, todos os jogadores da Guild que participaram no evento terão direito ao loot.

Subir de nível e melhorar os personagens, adquirir loot exclusivo, aceder a desafios exclusivos no Multiverse para as Guilds, esta faceta de Injustice 2 promete revolucionar a forma como encaras o multijogador num fighting game. A comunidade a ajudar a comunidade, os jogadores a permitirem o acesso a recompensas feitas a pensar em quem gosta de colaborar. Já nos imaginamos a passar horas a fio a colaborar com a Guild para conseguir Gear único.

Imagem

Boss Battles

Entre as entusiasmantes possibilidades das Guilds e das recompensas exclusivas estão as Boss Battles: lutas incríveis que não consegue de forma alguma triunfar sozinho. Estas lutas contra um personagem poderoso (ou vários) apenas podem ser vencidas através do esforço colaborativo de vários membros da mesma Guild. São incrivelmente difíceis mas as recompensas vão valer a pena. Quando um jogador tomba e não mais consegue combater, logo em seguida outro ocupa o seu lugar e continuar a tirar dano ao imponente adversário até este não mais conseguir ficar em pé.

A NetherRealm promete desafios incríveis e a necessidade de te aliares a companheiros para vencer estas Boss Battles. Se um ou dois não são suficientes para vencer o adversário, talvez três jogadores estejam à altura de triunfar em mais uma das energéticas novidades feitas a pensar para dinamizar o multijogador de Injustice 2.

ImagemVários jogadores juntos para derrotar uma só ameaça.


Skins e Shaders

Entre as imensas possibilidades de personalização, as skins que mudam o aspecto do personagem ou os shaders que alteram para cores impensáveis os icônicos fatos, são duas delas. As skins são mais diretas na hora de transformar o aspecto do personagem, sendo um dos mais fáceis exemplos de personalização. No entanto, podem não ser muito fáceis de obter e podem exigir várias peças de equipamento. Para complementar, existem os shaders que mudam por completo as cores dos personagens. Se não gostas das cores de Aquaman, altera a palete de cores nas suas vestes ao teu gosto. Esse é o papel dos shaders.

Imagem

Enquanto os rumores falam em Skins Premium, como Nightwing ou Power Girl, a NetherRealm já confirmou que poderá transformar os personagens numa espécie de versão alternativa, algumas delas vindas dos Comics claro, graças à combinação de peças de Gear do mesmo conjunto. Juntamente com os shaders, poderá transformar radicalmente o teu personagem: pensa em Flash a transformar-se em Reverse Flash como um dos exemplos das possibilidades.





Fonte: Eurogamer

Comentários

15 Mai, 2017 - 23:53

Comentários