Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Alerta: uTorrent está a distribuir malware

O uTorrent é um dos melhores clientes de torrents para Windows, MacOS e também Android. É simples, leve e extremamente eficiente no download de ficheiros distribuídos pelo protocolo P2P BiTorrent.

Recentemente foi descoberto que esta ferramenta está a ser usada para distribuir malware. Se têm o uTorrent instalado, desinstalem já!

O protocolo BitTorrent é um dos mais eficientes e flexíveis no que se refere a download de ficheiros. Ao contrário de outros protocolos, o conceito do protocolo BitTorrent assenta no download simultâneo de partes do ficheiro, a partir de outros utilizadores que já possuam essa informação. Como cliente de torrents o uTorrent é sem dúvida um dos mais populares só que este software está a ser usado para distribuir malware.

De acordo com várias fontes, uma publicidade que está a aparecer na ferramenta está a fazer uso do SWF/Meadgive, um exploit que explora vulnerabilidades do Adobe Flash e que em seguida instala software malicioso.

Se tem o uTorrent instalado, deve proceder à desisntalação do mesmo e fazer um scan ao sistema para verificar se há ficheiros com código malicioso.

Quais as alternativas?



Neste segmento existem várias boas ferramentas.

TotalD

Imagem

http://www.totald.org

qBitTorrent

Imagem

https://www.qbittorrent.org

Deluge

Imagem

http://dev.deluge-torrent.org/

Fonte: Pplware/Sapo

Comentários

15 Mai, 2017 - 14:11

Comentários