Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A história dos vazamentos de Assassin's Creed

Alguém chama um encanador

Parece que o próximo Assassin's Creed será ambientado no Egito -- a especulação para isso vem de uma imagem vazada, supostamente confirmada como verídica por fontes anônimas.

Procuramos a Ubisoft para obter informações concretas sobre a legitimidade da imagem, mas a julgar pelo nível de detalhe da foto, a estética e ao texto no canto superior esquerdo mencionando personagens históricos do Egito, parece mais do que plausível que seja, de fato, real. Se for o caso, esse será o 12º vazamento na longa e conturbada história da franquia Assassin's Creed. O único título da franquia que não teve nenhuma informação vazada de alguma maneira foi Assassin's Creed 2.

Embarque conosco por um túnel do tempo na fina tradição de revelações de Assassin's Creed por meios não ideais.

Assassin's Creed (2007)

Imagem


Faz sentido que o primeiro vazamento de um Assassin's Creed tenha sido do primeiro título da franquia. O departamento de patentes dos Estados Unidos liberou antecipadamente a informação do registro da marca do jogo em abril de 2006, revelando o nome do game ao mundo. É claro que, muito antes disso, já haviam evidências de um título da Ubisoft centrado em assassinos.

Assassin's Creed Brotherhood (2010)

Imagem


Depois do lançamento de Assassin's Creed 2 sem nenhum vazamento, o próximo game da franquia surgiu após a descoberta de um domínio registrado para "Assassin's Creed: Brotherhood."

Assassin's Creed Revelations (2011)

Imagem


Após um ano da descoberta que Brotherhood foi descoberto, membros da comunidade do NeoGAF conseguiram extrair informação de um post da Ubisoft no Facebook que revelou a existência de Assassin's Creed Revelations, junto com o logo do game.

Assassin's Creed 3 (2012)

Imagem


Em seguida do lançamento de AC: Revelations, novidades do próximo jogo da franquia já estavam vazando. Isso graças a uma única imagem retirada de notícias internas da Best Buy. As informações vazadas de Assassin's Creed 3 confirmaram o título, protagonista e ambientação.

Assassin's Creed Liberation (2012)

Imagem


Então Assassin's Creed Liberation, exclusivo de PlayStation Vita, teve sua existência vazada antes de sua revelação durante a E3 2012. Graças a um usuário do NeoGAF, que adquiriu antecipadamente uma edição da revista Game Informer, que continha os primeiros detalhes do game, incluindo protagonista, cenário e data de lançamento.

Assassin's Creed 4: Black Flag (2013)

Imagem


Embora todos já esperassem que um novo Assassin's Creed chegasse em 2013 com um novo protagonista, uma foto de um pôster revelando Assassin's Creed 4: Black Flag e a ambientação pirata vazaram na internet meros dias antes do material promocional ser divulgado oficialmente.

Assassin's Creed Liberation HD (2014)

Imagem


Sendo o único game dessa lista a vazar duas vezes, desta vez como um port do então exclusivo de Vita. Assassin's Creed: Liberation HD vazou por meio de uma foto que incluía vários games ainda não anunciados pela Ubisoft. A imagem chegou ao NeoGAF e teve credibilidade pelo fato de outros jogos da foto já terem sido lançados na época, ou eram parte de franquias em desenvolvimento.

Assassin's Creed Unity (2014)

Imagem


Mais um ano, mais um vazamento para a franquia Assassin's Creed. Dessa vez foi o turno de Assassin's Creed Unity, cujas imagens e logo surgiram na internet. Nestas fotos descobrimos o suposto título do game, sua ambientação e a inclusão de novas opções para o parkour. Além disso, havia a referência a outro game de Assassin's Creed no mesmo ano para consoles da antiga geração, possivelmente de codinome Comet.

Assassin's Creed Rogue (2014)

Imagem


O que foi descoberto inicialmente sob o codinome Comet foi eventualmente confirmado como Assassin's Creed Rogue. O game foi voltado especificamente para consoles da antiga geração (PS3/Xbox 360). Graças a fontes anônimas que vazaram informações de Rogue, descobrimos antecipadamente que o jogo se passaria na América do Norte, com exploração naval e protagonista Templário.

Assassin's Creed Syndicate (2015)

Imagem


A esse ponto já com status de tradição anual, o site Kotaku vazou informações de que o Assassin's Creed de 2015 se chamaria Assassin's Creed Victory. Pouco tempo depois, a Ubisoft confirmou ao IGN que o vazamento era legítimo e que o game na verdade se chamava Assassin's Creed Syndicate, revelado oficialmente pouco tempo depois.

Assassin's Creed "Empire"/"Origins" (2017?)

Imagem


O vazamento mais recente da franquia surgiu inicialmente no início de 2016, apontando que o próximo Assassin's Creed chegaria em 2017, deixando uma janela de um ano sem um novo título da série. O vazamento também apontava que o jogo se passaria no Egito. Depois disso, uma nova imagem recente parece validar as informações. A Ubisoft ainda não deu uma declaração sobre o assunto.

Fonte: Ign

Comentários

14 Mai, 2017 - 02:06

Comentários