Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda força jogo Prey for the Gods a mudar de nome

Estúdio independente optou por não disputar no tribunal

Pray for the Gods, jogo independente inspirado em Shadow of the Colossus, sofreu uma alteração de nome, passando a se chamar Praey for the Gods após uma disputa de marca com a Bethesda.

O estúdio No Matter Studios revelou em uma newsletter que, após algumas considerações, foi "obrigado" a mudar o nome de seu game, pois logo que tentaram registrar a marca de Prey for the Gods, a Zenimax, empresa dona da Bethesda, escolheu disputar a marca. De acordo com a No Matter, a Zenimax acredita que o título original é muito similar à marca registrada de Prey, comprada da Id Software em 2009.



No texto publicado pela No Matter Studios, o estúdio explica que poderia ter recorrido no tribunal, mas eles optaram por "não gastar o precioso dinheiro arrecadado no Kickstarter e muito menos pedir por mais financiamento para levar isso à corte". No fim das contas, a equipe decidiu que não valia a pena o risco de ir ao tribunal e potencialmente ser "processado em milhões por violação de marca registrada".

"Usar dinheiro arrecadado para algo que não reflete no desenvolvimento ou recompensas para doadores seria horrível para nós", explica a No Matter Studios. "Mesmo se ganhássemos teríamos que gastar uma boa parte de nosso dinheiro e, para nós, não vale a pena."

Praey for the Gods será lançado para PlayStation 4, Xbox One em PC, sem data confirmada até então.

Fonte: Ign

Comentários

14 Mai, 2017 - 02:04

5303 Views

Comentários

Notícias