Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tecnologia Denuvo sofre mais uma baixa e perde novamente para os hackers

Desde que surgiu em meados de 2014, a tecnologia "anti-tamper" da Denuvo prometeu revolucionar a proteção dos jogos na plataforma Windows, tornando o crackeamento dos jogos "quase impossível" no PC. Ao menos, foi o que muitos disseram.

No início do ano, após sofrer várias derrotas contra os hackers que trabalham arduamente para derrubar a proteção da companhia austríaca (Resident Evil 7 foi crackeado em menos de uma semana), a Denuvo anunciou que iria reformular a proteção, adicionando a arquitetura x64 no já complicado código "anti-tamper" que o DRM utiliza para proteger os interesses das grandes publishers. Seria o fim para os piratas?

O jogo Nier Automata chegou a ser adiado no PC para receber o Denuvo reformulado. Mas parece que todo o esforço foi em vão. No último sábado (6) um hacker chamado "Baldman" não só conseguiu remover a proteção no Nier Automata, mas também no Sniper: Ghost Warrior 3, que foi lançado a apenas duas semanas atrás (24 de abril).

Levando em conta que o principal ponto que a tecnologia oferece é a proteção dos jogos em sua janela de lançamento, podemos dizer que ela até que funcionou bem para o Nier Automata, mas não podemos dizer o mesmo para o Sniper: Ghost Warrior 3.

Sabemos que muitas pessoas abominam o conceito de DRM, e que o Denuvo tem sido um espinho para alguns jogadores desde que foi revelado pela primeira vez, mas a pirataria de um jogo não envia a mensagem certa para as publishers, e apenas diz-lhes que elas devem encontrar uma solução melhor de DRM para proteger seus interesses, mesmo que isso afete negativamente seus consumidores legítimos.

De qualquer forma, essa é uma "guerra" que parece estar longe de acabar. Esperemos pelos próximos capítulos...

Fonte: Tribogamer

Comentários

08 Mai, 2017 - 14:34

Comentários