Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Brasileiro entra para o Livro dos Recordes após terminar "Mario" em 1m13s

Matheus Furtado superou seu próprio recorde no início do ano

Após conseguir terminar "Super Mario World", o clássico do Super Nintendo, em apenas 1 minuto, 13 segundos e 32 milésimos, o brasileiro Matheus "FURiOUS" Furtado recebeu um certificado da organização Guinness, garantindo seu lugar no Livro dos Recordes.



Morador de Garopaba, Santa Catarina, Matheus é um membro da comunidade "speedrunner" - jogadores focados em terminar games da forma mais rápida possível -, conseguiu o feito em 30 de janeiro deste ano. Para isso, ele utilizou um bug que leva Mario da fase inicial direto para os créditos, mas apenas se o usuário fizer movimentos e ações extremamente específicas antes de buscar uma moeda.

Não bastasse isso, também é preciso que o segundo controle esteja conectado ao console, e de que certos botões estejam pressionados no momento certo para que o bug seja ativado.

Este método de terminar o jogo é conhecido como "0 Exit", ou "credits warp", em que é possível utilizar qualquer bug o situação interna do jogo ou do Super Nintendo para terminá-lo da forma mais rápida possível.

O speedrunner brasileiro já havia conseguido o feito no ano passado, mas acabou batendo seu próprio recorde e fez o tempo cair de 1m15s para 1m13s - o que é uma queda significativa, já que geralmente estas mudanças são mínimas.

"Nessa categoria a briga geralmente é por frações de segundos, então isso foi bastante tempo", disse em fevereiro ao site Omelete.




Além deste recorde, o catarinense também tem excelentes números em outras categorias de speedruns, incluindo terminar o jogo sem habilidades especiais - o que ele consegue fazer em 16 minutos.

"Faço speedruns de 'Super Mario World' desde 2014, então ja tinha uma boa habilidade nos controles", disse o rapaz. Em geral, o rapaz costuma praticar 3 horas por dia, e transmite suas tentativas pelo site Twitch 4 vezes por semana.

Para ver mais feitos de Matheus, acesse seu canal no YouTube.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

06 Mai, 2017 - 12:31

Comentários