Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Facebook quer estourar "bolhas” com novo recurso de visualização de tópicos

Não é segredo para ninguém o fato de ultimamente muita gente preferir viver em "bolhas" criadas por si mesmas ou por algoritmos. Se por um lado isso é cômodo e ajuda a encontrar mais facilmente assuntos e pessoas em comum, também acaba promovendo um recorte um tanto quanto limitado da realidade. E o Facebook vem testando recursos que servem justamente para os usuários seguirem tópicos, ao invés de páginas.

Tudo ainda está em fase de testes e ainda sem previsão de funcionamento para todos

O TechCrunch flagrou uma ferramenta chamada de "Topics to Follow" na caixa do Feed de Notícias, que permite escolher um tópico abrangente em vários assuntos de diversas fontes. Por exemplo: se você gosta de filmes de terror e seguir o tema dessa forma, sua timeline não será apenas povoada pelas produções assustadoras como também por áreas conectadas, a exemplo de Teatro e Fotografia.


Imagem

Um porta-voz da rede social confirmou o que eles chamaram de "ajustes". "Estamos testando maneiras para as pessoas assinarem diretamente nos tópicos via Feed de Notícias, assim elas podem ver mais histórias a respeito de um tema que gostam. Além de seguir uma Página específica, essa é uma maneira de você acompanhar os tópicos que você tem interesse."

Tudo ainda está em fase de testes e ainda sem previsão de funcionamento, contudo, ao que parece, Mark Zuckerberg está mesmo disposto a mudar alguns filtros depois de críticas a respeito disso, especialmente depois da eleição de Donald Trump — muita gente não conseguia acreditar no resultado do pleito justamente porque em seus círculos só haviam pessoas de oposição ao presidente estadunidense.

Fonte: Tecmundo

Comentários

05 Mai, 2017 - 18:25

Comentários