Votação entre membros da Sledgehammer decidiu a criação de Call of Duty: WWII
A desenvolvedora Sledgehammer Games informou durante a 2017 GamesBeat Summit que na hora de escolher o tema para seu próximo projeto, houve uma votação democrática entre os membros da equipe, algo que de acordo com o co-fundador, Michael Condrey, sempre acontece quando vão fazer um jogo com a Activision.Condrey e o outro fundador, Glen Schofield, perguntaram à equipe se preferiam fazer uma sequência para Advanced Warfare ou se queriam voltar no tempo e criar algo focado na Segunda Guerra Mundial.
De acordo com Schofield, a decisão não foi fácil, pois a equipe tinha muito orgulho do que havia feito em Advanced Warfare. "Será que queremos fazer uma sequência, ou queremos voltar às raízes da franquia?", disse ele.
No final, o fascínio em fazer um jogo de tiro baseado em acontecimentos históricos venceu, e assim nasceu Call of Duty: WWII.
A Sledgehammer Games também publicou um vídeo que fala sobre a visão por trás do game, que está em desenvolvimento há mais de dois anos.
Call of Duty: WWII chega no dia 3 de novembro para PS4, Xbox One e PC.