Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Produtor desmente publicação feita por site. Roger estará em Tekken 7

Atualização – 18h26:

Katsuhiro Harada, produtor de Tekken 7, soube da notícia publicada pelo site VG247 e que foi amplamente difundida pelo restante da imprensa sobre a remoção de Roger Jr. do game por causa de ativistas de animais e esclareceu que o que tinha dito era apenas que "tem preocupações" sobre o que eles irão pensar a respeito do personagem canguru no game.

"Até Panda entrará no Tekken," concluiu.

Imagem

Imagem

Notícia original – 16h22

De acordo com um artigo publicado pelo site VG247, Tekken 7 não virá com um de seus mais carismáticos personagens, o canguru Roger Jr. A razão? Pressão de pessoas que defendem os direitos dos animais.

Katsuhiro Harada, principal responsável pelo game, explicou a situação.

"Houve um vídeo do cachorro de um homem sendo encurralado por um canguru, e o homem o socou na face," disse Harada. "Isso virou um grande problema [para nós]. As pessoas estavam reclamando a respeito dele socando um canguru. Parece que nos últimos anos apareceram mais ativistas de animais e mesmo que provavelmente eles não iriam jogar o nosso game, eles ouviriam a respeito disso, de um canguru no jogo sendo socado, e reclamariam a respeito disso."

O vídeo em questão pode ser assistido abaixo:



Embora Roger Jr esteja fora de Tekken 7, Harada disse que Kuma continuará no jogo pois um urso é "obviamente mais forte do que um ser humano".

Particularmente acredito que a Bandai Namco errou ao decidir remover o personagem. Ela tem de focar em agradar o público que vai comprar seu jogo o qual em sua maioria não liga para tamanha frescura, e não dar razão para pessoas que, como o próprio Harada disse, provavelmente nem sequer jogarão o game.

Não ficou claro se isso foi obra da PETA (ONGA que em português chama-se Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) ou dos chamados justiceiros sociais de Facebook, Twitter e fóruns de internet.

Tekken 7 será lançado no dia 2 de junho para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

28 Abr, 2017 - 19:18

Comentários