Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogador profissional de Street Fighter V reclama da atual abordagem da Capcom

Street Fighter V elevou a diversão no que diz respeito a jogabilidade de um jogo de luta com sistemas mais simples de se entender e de se executar, dando abertura para que mais jogadores pudessem competir de igual para igual com grandes nomes do cenário competitivo do jogo da Capcom. Entre estes mesmos jogadores, conforme Street Fighter V vem passando por mudanças desde que foi lançado, existem aqueles que não estão concordando totalmente com a abordagem que a Capcom vem realizando em seu jogo de luta e no cenário de e-Sport baseado em Street Fighter.

Falando com o GFCnow, Bruce "ZOWIE|GamerBee" Hsiang falou sobre sua jornada como jogador profissional e como ele vê o cenário atual que a Capcom vem fornecendo com Street Fighter V e ele não foi lá muito otimista.

Segundo o jogador, para vencer em Street Fighter V é necessário sempre ter um personagem "Top Tie", ou seja, bem forte e isso muda a cada atualização no game, que deixa alguns personagens mais fortes e outros mais fracos. Outro famoso jogador profissional que já deu uma declaração parecida é Infiltration que desde que o jogo mudou para a segunda temporada viu seu Nash perder muito espaço. GamerBee disse o seguinte em determinado ponto da entrevista.

…se um jogador quer realmente vencer, ele não terá outra escolha do que mudar para um personagem forte. Aquele que domina os personagens Top Tier, terá grande vantagem.


Imagem

Bruce "ZOWIE|GamerBee" Hsiang

Hsiang continua dizendo que Street Fighter V não permite realmente que os jogadores se expressem com personalidades únicas através do gameplay. Ao invés disso, ele diz que estamos vendo uma quantidade gigantesca de repetições de movimentos de personagens fortes, independentemente de quem os controla. Isso se dá pelo fato dos personagens possuírem sequências que são tão poderosas, que não dá pra repetir em quantidades generosas.

"Eu realmente penso que Street Fighter V possui uma grande falta de combos baseados em habilidades que definem a personalidade de jogadores mais avançados. Estas habilidades e combos diferentes é o que poderia definir uma distância entre os jogadores de topo e os jogadores comuns.

Agora todo mundo está fazendo a mesma coisa, não podemos mais mostrar habilidades especiais ou combos difíceis. O próprio jogo parece definir todo nosso desempenho e trabalho duro. Não sei se essa é uma forma boa da Capcom abordar a cena competitiva e isso fere o próprio game."


As declarações de GamerBee podem refletir dois cenários: o primeiro é os jogadores profissionais mais clássicos que não estão conseguindo acompanhar a evolução ou mudanças que Street Fighter V trouxe para o cenário competitivo e estão visualizando o alto crescimento de pessoas que antes não tinham tanto destaque antes, como o caso do brasileiro Brolynho. O outro lado é o da Capcom, que quer que o jogo seja mais convidativo para todos os jogadores e oferece ferramentas para quem quer ir além, mas não impossibilita que com algum tempo de treinamento, você que está lendo esse artigo realize façanhas que os jogadores de topo poderiam alcançar.

São dois lados da moeda e pensando no lado competitivo está bastante claro que as mudanças de Street Fighter V mexeu com todos. Ainda não consigo pensar se GamerBee tem total razão ou apenas está reclamando por não conseguir repetir o sucesso que obtinha com Street Fighter IV.

GamerBee também deu conselhos para quem quer entrar nesse ramo e falou sobre eSports e muito mais na entrevista, que pode ser lida por completo (em inglês) clicando aqui.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

10 Abr, 2017 - 16:12

Comentários