Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Personagem homossexual em League of Legends é possível, diz designer

Para muitos isso ainda é tabu, mas alguns jogos já apresentaram personagens homossexuais em seus enredos. A série Mass Effect se encaixa nesse exemplo, e há uma chance de que League of Legends possa se unir à essa relação futuramente.

Essa é uma questão que já circula a rede e que causou uma divisão entre os jogadores, pois alguns defendem essa ideia e outros são totalmente contra. E foi exatamente um representante do segundo grupo que questionou Greg Street, designer de League of Legends, em seu Tumblr pessoal sobre tal fato.

Na ocasião, o jogador mencionou que a indústria está se tornando muito mais liberal que a maioria do público e que está preocupado com o fato de que políticas liberais acabem forçando os games a tomarem tal rumo. Entretanto, Street ressaltou que da mesma forma como há pessoas contra isso, também existe um grupo que apoia tal ideia.

É muito estranho quando um jogo não reconhece que o mundo real de outros jogadores e o mundo fictício dos personagens são lugares diversos com diferentes religiões, gêneros, cor de pele e situações econômicas

"Para muitos jogadores (como eu), é muito estranho quando um jogo não reconhece que o mundo real de outros jogadores e o mundo fictício dos personagens são lugares diversos com diferentes religiões, gêneros, cor de pele e situações econômicas. Ter um personagem que é homossexual assumido e punir um jogador por cometer uma injúria [por conta disso] não parece certo para mim. É apenas um reflexo da Terra em 2017", escreveu o designer.

E quando essa discussão começou?

Vale lembrar que a ideia de adicionar um personagem homossexual em League of Legends foi mencionada pelo próprio funcionário da Riot Games durante a Game Developers Conference 2017. Entretanto, ele havia explicado que não gostaria que tal inclusão fosse algo forçado, mas algo que acontecesse naturalmente.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

29 Mar, 2017 - 12:39

Comentários