Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Reinado abalado: GameStop toma prejuízos e vai fechar pelo menos 150 lojas

Aquele que antes era o rei incontestável nas vendas de games mundiais aparentemente está sofrendo um bocado em seu trono: de acordo com a Fortune, a gigante GameStop anunciou que irá fechar em torno de 2% a 3% de suas lojas ao redor do mundo – o equivalente a pelo menos 150 estabelecimentos da marca.

As más novas vêm logo depois de a companhia publicar um relatório financeiro nada animador para os investidores da companhia. Nele, a empresa revelou ter sofrido uma queda brutal em suas vendas no último trimestre fiscal, com 19,3% negativos em vendas de softwares e 29,1% negativos para vendas de hardware. O número, vale notar, é ainda mais surpreendente considerando que, nesse período, tivemos o lançamento de aparelhos como as duas novas versões do PlayStation 4 e o PlayStation VR.

Então o que levaria a GameStop a tantos prejuízos? De acordo com ela, isso foi resultado de "promoções agressivas de consoles" feitas por outras lojas como Walmart, Best-Buy, Toys R Us e Target no Dia de Ação de Graças e na Black Friday. Junto disso, houve as vendas baixas de alguns títulos AAA, como foi o caso de Call of Duty: Infinite Warfare.

Entre perdas e ganhos

Para aqueles que estão preocupados com o futuro da empresa, é importante frisar que os números ainda são pequenos em comparação ao tamanho em si da GameStop, com suas mais de7,5 mil lojas em 14 países diferentes. Da mesma forma, o fechamento de lojas da empresa também faz parte de sua estratégia anual e deve afetar apenas aquelas menos produtivas.

Além disso, nem tudo foram perdas: a empresa também tem planos de abrir 35 novas lojas na área de colecionáveis e outras 65 para eletrônicos. Mas, seja como for, é inegável que a situação não está boa para a GameStop no mercado de games.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

28 Mar, 2017 - 08:23

Comentários