Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Turistas e jornalistas ficam feridos durante erupção na Itália [vídeo]



O vídeo acima mostra o momento em que o vulcão Etna, localizado no sul da Itália, entrou em erupção, nesta quinta-feira (16). As cenas foram capturadas por uma equipe de jornalistas da rede BBC e mostram momentos de tensão, já que a explosão lançou rochas quentes em direção a um grupo de turistas que estava na montanha no momento do incidente.

Ao menos 8 pessoas ficaram feridas no desespero para sair do local o mais rápido possível. Alguns turistas precisaram ser evacuados com a ajuda de helicópteros. Um repórter da BBC contou que um vulcanologista acompanhava a expedição de turistas e relatou nunca ter presenciado nada parecido em mais de 30 anos de profissão.

O Etna é um dos vulcões mais ativos do mundo, por isso gera muito interesse de turistas e especialistas no assunto. Todas as expedições são guiadas, mas é impossível prever situações inesperadas. No incidente de hoje, a lava incandescente acabou escorrendo em direção a um ponto com neve, que acabou derretendo e produzindo um vapor superaquecido que enviou as rochas em direção às pessoas.

Os jornalistas e os turistas sofreram ferimentos como contusões, cortes e queimaduras, mas todos foram retirados da montanha em segurança. A repórter Rebecca Morelle estava no local para mostrar os avanços no monitoramento das atividades vulcânicas e publicou no Twitter que essa foi uma experiência que ela nunca mais quer repetir.

ImagemJornalista publicou foto de cameraman que teve a roupa perfurada por uma rocha superaquecida


Fonte: Megacurioso

Comentários

17 Mar, 2017 - 09:24

867 Views

Comentários