Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Outlast 2 é banido na Austrália por conta de drogas, violência e sexo

O conselho de classificação indicativa da Austrália anunciou que não irá classificar Outlast 2 - continuação do popular indie de terror da Red Barrels - o que significa que o jogo está banido do país. Segundo nota oficial, a decsião aconteceu em grande parte pela violência sexual implícita no jogo.

De acordo com o órgão responsável por classificar games na Austrália, Outlast 2 "retrata, expressa ou lida de outras formas com tópicos de sexo, uso indevido de drogas ou vícios, crimes, crueldade, violência ou fenômenos revoltantes ou abomináveis de forma que eles ofendem os padrões de moral, decência e propriedade geralmente aceitados por adultos razoáveis ao ponto de que [o jogo] não deve ser classificado."

Segundo o Kotaku Austrália, uma das cenas que mais pesou na decisão da Austrália - país que já baniu Hotline Miami 2, Manhunt e South Park: Stick of Truth entre diversos outros jogos - é de uma orgia ritualística que também envolve momentos de violência sexual. Você pode ler mais detalhes no Kotaku, mas fica o aviso de que o conteúdo contém spoilers do jogo e a descrição de um abuso sexual. Prossiga com cuidado.

Em Outlast 2, um cinegrafista parte na busca de sua mulher que sumiu depois de um acidente de helicóptero enquanto investigava uma seita misteriosa no deserto. O jogo será lançado para PS4, Xbox One e PC em 25 de abril de 2017, e uma demo já está disponível nas três plataformas.

Uma coletânea com todos os jogos de Outlast também será lançada na mesma data.

Fonte: Omelete/Uol

Comentários

16 Mar, 2017 - 11:24

Comentários