Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Apple compra domínio iCloud.net e desativa site da iCloud Social Network

A Apple realizou recentemente uma manobra discreta, quase na surdina: ela desativou o site de uma rede social aparentemente chinesa e um tanto duvidosa, chamada iCloud Social Network, e comprou o domínio utilizado por ela, iCloud.net. A plataforma servia para que as pessoas compartilhassem imagens, vídeos, músicas, atividades e outros tipos de conteúdo. 

Não está claro, no entanto, quantos usuários a iCloud.net tinha antes da Apple comprar o domínio, mas basta visitar o site para descobrir que a rede social será fechada e seus serviços serão encerrados até o fim de fevereiro. Todos os dados de usuários serão destruídos antes do dia 1º de março, diz o aviso na home do site. Parece que o iCloud.net existe desde 2011. 

Ainda não se sabe quanto a Maçã pagou pelo domínio, e a empresa recusou fazer qualquer comentário. Em 2011, antes do lançamento do iCloud como serviço, a Apple comprou o domínio icloud.com da companhia sueca Xcerion, e pagou aproximadamente US$ 5,2 milhões por ele. Ao todo, a empresa já conta com mais de 100 domínios relacionados ao iCloud, com sufixos que variam de iCloud.us a iCloud.eu. 

Fonte: TechCrunch

Fonte: Canaltech

Comentários

22 Fev, 2017 - 08:33

Comentários